4.6 C
Nova Iorque
segunda-feira, março 18, 2024

Buy now

Educação em pauta no Diário do Grande ABC

Em parceria com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul e com a prefeitura da cidade, na Região Metropolitana de São Paulo, o Diário do Grande ABC lançou o Observatório da Educação. Especialistas na área elegeram mais de 400 parâmetros para aferir o desempenho da educação pública de modo amplo, como políticas públicas, alunos, professores etc..

Na primeira etapa do processo, que começou em fevereiro e deve durar até o fim do ano, vêm sendo feitas análises quantitativas a partir de dados fornecidos pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Com o conhecimento do cenário das escolas da região terá início a segunda fase do projeto, que consiste em estudo qualitativo in loco por meio de entrevistas com professores e gestores e análises dos currículos e projetos pedagógicos das unidades de ensino.

Em março, os primeiros resultados foram publicados num suplemento especial (que será trimestral, circulando sempre no segundo domingo do trimestre), com o objetivo de, em breve, ter-se um panorama completo da educação pública na região do ABC paulista. E, com isso, dar início a um amplo (e prático) debate na busca de soluções para os problemas encontrados. Quem comanda o processo é Sergio Vieira, diretor de Redação do Diário do Grande ABC.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese