6.6 C
Nova Iorque
sexta-feira, março 29, 2024

Buy now

IBGE lança agência multimídia

* Por Cristina Vaz de Carvalho, editora de Jornalistas&Cia no Rio de Janeiro

 

O IBGE lançou em 29/5 sua agência de notícias multimídia. Sob o slogan A notícia de quem produz a informação, a Agência IBGE Notícias reúne uma equipe multidisciplinar para abastecer os núcleos de Jornalismo Digital, Imagem e Design, Audiovisual, Mídias Sociais e Imprensa. Na ocasião, foi lançada também a revista Retrato.

O dia do lançamento foi escolhido por ser o do 81º aniversário de fundação do IBGE. Foi também a última cerimônia presidida pelo presidente do órgão, Paulo Rabello de Castro, recém-nomeado para a Presidência do BNDES. Em 11 meses na gestão do Instituto, ele renovou o parque tecnológico e viabilizou o Censo Agropecuário. A agência tem como primeira tarefa de peso, aguardada pelos meios de comunicação, já nesta quinta-feira (1º/6), a divulgação do PIB brasileiro no primeiro trimestre.

Marcelo Kieling (ex-Ejesa), coordenador de Comunicação Social do IBGE desde dezembro, afirma: “Ao chegar aqui, verifiquei a necessidade de criação de uma agência de noticias, face o volume de informações produzidas pelo Instituto diariamente, e para poder transformar a tecnicidade dos dados em algo de ampla compreensão para a sociedade e, ao mesmo tempo, ampliar nosso relacionamento com a mídia. A Agência IBGE Notícias é o primeiro passo para uma comunicação multiplataforma que estamos definindo”.

Além de favorecer a comunicação das informações estatísticas e geocientíficas, os produtos da Agência serão distribuídos, por meio de um acordo de cooperação com a EBC, para a mídia regional, que, geralmente, não tem acesso às entrevistas coletivas com os técnicos, realizadas na sede, no Rio de Janeiro. Em todas as unidades estaduais do IBGE, os jornalistas encontram profissionais que podem atendê-los.

Os contatos da Coordenação de Comunicação Social são [email protected] e 21-2142-4651. Coordenador Marcelo Kieling (marcelo.kieling@ e 4506) e gerente Diana Paula de Souza (diana.souza@ e 8786). Assessores de imprensa: Adriana Saraiva (adriana.saraiva@ e 0986), Irene Gomes (irene.gomes@ e 0890), Luiz d’Albuquerque Bello (luiz.bello@ e 0985), Luiz Eduardo Peret (luiz.peret@ e 0921), Marcelo Ferreira (marcelo.ferreira@ e 3258), Marília Melo (marilia.melo@ e -0941) e Mônica Souza (monica.souza@ e 4620).

Related Articles

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
21,600InscritosInscrever

 

Últimas notícias

pt_BRPortuguese