APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Abinoan Santiago

Abinoan Santiago

Editor de Conteúdo do portal G1 Amapá, passou pelas redações da Tribuna Amapaense, do Diário do Amapá e da rádio Diário FM. Trabalhou também na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Macapá e colaborou com o jornal France-Guyane, da Guiana Francesa.

Abinoan Santiago dos Santos nasceu em Macapá (AP), no dia 15 de novembro de 1993. Graduou-se em Jornalismo pela Universidade Federal do Amapá (Unifap), de Macapá, em 2016.
 
Começou a carreira na Tribuna Amapaense (AP), como repórter de Cotidiano, em junho de 2011. Em janeiro de 2012, passou a trabalhar para o Diário do Amapá (AP).  Paralelamente, foi repórter nos programas Café com Notícia e Café de Domingo, da rádio Diário FM (AP). Migrou depois para a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Macapá, onde atuou de janeiro a junho de 2013.
 
Entrou na sucursal amapaense do portal G1 em junho de 2013, como repórter, passando a editor de Conteúdo em julho de 2015. Colabora como correspondente no jornal France-Guyane, de Caiena (Guiana Francesa). Foi aprovado para o curso de mestrado na Universidade Estadual do Paraná, para onde deve seguir em março de 2017, deixando o Amapá e o G1.
 
Publicou seu trabalho de conclusão de curso – Inquérito 681, Operação Mãos Limpas: Os bastidores do maior escândalo político do Amapá –, em formato de livro digital, na plataforma Calaméo, em 2016. Também atua como repórter fotográfico.
 
 
Atualizado em março de 2017
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)