APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Adil Bahia

Adil Bahia

Diretor de Jornalismo da RBA TV, afiliada à Bandeirantes em Belém, foi locutor de rádio e professor universitário, além de editor do jornal Diário do Pará

Adil Bahia da Silva Rezende nasceu no Estado do Pará, em 17 de agosto de 1966. Formou-se jornalista pela Universidade Federal do Pará (Ufpa/PA) em Belém. Concluiu MBA de Gerência em Jornalismo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), além da pós-graduação em Direção Editorial pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (Espm/SP).

Começou no Jornalismo através do rádio em Belém (PA), no ano de 1985, como locutor da Cultura FM e da Cultura OT. Em ambas apresentava o Jornal da Manhã e comandava a programação musical. Dois anos depois, tornou-se apresentador da TV Cultura no Jornal da Cultura, veiculado de segunda a sexta-feira.

Em 1996, ingressou na RBA TV, afiliada à Rede Bandeirantes em Belém. Nos dois primeiros anos foi editor-chefe. Depois foi promovido a chefe de Reportagem e, desde 2002, é diretor de Jornalismo da emissora.

Foi professor do Instituto de Estudos Superiores do Pará (Iesam/PA) durante cino anos e. entre 2002 e 2007. foi editor do Diário do Pará, também em Belém.

Edita o blog Litros e Letras, que trata, entre outros assuntos, de Cultura e Variedades.


Atualizado em setembro/2012 - Portal dos Jornalistas
 
Fonte:
Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)