Adonis Alonso

    Adonis Roco Alonso nasceu em São Paulo (SP). Formou-se nas Faculdades Integradas Alcântara Machado (Fiam/SP), em 1976.
     
    Sonhava ser repórter esportivo, foi mais repórter policial, trabalhou em assessorias de imprensa, mas especializou-se mesmo em escrever sobre propaganda e marketing. Convive com esse mercado há mais de 20 anos.
    Começou a carreira profissional como repórter do Diário da Noite, em 1974. Em 1980, decidiu-se pela comunicação corporativa e foi ser assessor de imprensa da Secretaria dos Transportes  e, depois, no ano seguinte, da Secretaria do Interior do Estado de São Paulo.
     
    Em 1985, foi editor assistente do caderno Asteriscos do extinto Diário Popular (SP). Em 1990, tornou-se editor, colunista e diretor de Redação do jornal Propaganda & Marketing (SP).
     
    De novembro de 2005 setembro de 2011 o Blog do Adonis ficou no portal UOL. Desde setembro, é hospedado em um endereço próprio, onde informa e comenta diariamente os acontecimentos da propaganda brasileira. Além disso, é colunista do Saladanet ? A Internet com um Tempero a Mais, do portal WordPress.com. Também é sócio-diretor da Criatrix Comunicação.
     
    Publicou o livro Meus Amigos Publicitários (Página Um, 2002), onde relata os bastidores da carreira de alguns dos mais brilhantes profissionais da propaganda brasileira, através de fatos e histórias acompanhados pelo autor.
     
    Corinthiano doente, gosta de viajar, de cinema, de restaurantes, de bares e de botecos. Costuma dizer que ?qualquer paixão? o diverte e que se a atividade que escolheu não o fez rico, pelo menos lhe proporciona ?estar em todo lugar que os ricos estão?.
     
    Última atualização: 11/2011
    [Fontes: