APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Adriana Araújo

Adriana Araújo

Âncora do Jornal da Record, já foi correspondente internacional em Nova Iorque. Com longa trajetória na televisão, manteve também um blog no portal R7. Foi classifica entre os 50 jornalistas no 'Prêmio Os +Admirados Jornalistas Brasileiros', realizado em segunda edição, em 2015, pelo Jornalistas&Cia em parceria com Maxpress.

Adriana Araújo nasceu em Itabirito (MG). Formou-se em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).

Começou a carreira em Belo Horizonte, como repórter de Economia do jornal Diário do Comércio. Na mesma época, entrou para a TV Globo, em Minas, trabalhando como editora dos telejornais locais. Em 1995, passou para a equipe de reportagem, fazendo matérias para o Jornal Nacional, o Jornal Hoje, o Fantástico, o Bom Dia Brasil e o Globo Repórter

Em 2002, foi transferida para a TV Globo de Brasília, para trabalhar como repórter de política, onde fez entradas ao vivo para o Jornal Hoje e para o Jornal Nacional. Após 11 anos de atuação na TV Globo, foi convidada pela TV Record para ancorar o principal noticiário da emissora, o Jornal da Record, ao lado de Celso Freitas.

Também apresentou o Entrevista Record - Brasil em Discussão. Em 2009, passou a ser correspondente da Rede Record em Nova Iorque.

Retornou ao Brasil em 2010 como repórter especial da TV Record e apresentadora eventual do Jornal da Record. A partir daí cobriu acontecimentos como o resgaste dos mineiros do Chile, em 2010. Em 1º de novembro de 2010, Adriana entrevistou, ao lado de Ana Paula Padrão e com exclusividade para o Jornal da Record, a presidenta recém-eleita Dilma Rousseff, vitoriosa nas urnas um dia antes. Foi a primeira entrevista de Dilma depois da vitória.

Depois vieram as coberturas do Acidente nuclear de Fukushima, no Japão, em 2011, além de fazer reportagens especiais para o Domingo Espetacular. Ainda em 2011 ela foi enviada ao México, para a cobertura dos Jogos Pan. Nas Olimpíadas de Londres fez o antes, a preparação da cidade, turistas e atletas, e a transmissão da abertura dos jogos.

Voltou a comandar o Jornal da Record em 26 de março de 2013. Da bancada do jornal entrevistou os os principais candidatos à presidência da república em setembro de 2014 e mediou o debate com os presidenciáveis. Após o resultado das urnas voltou a entrevistar – ao vivo - em primeira mão, direto do Palácio da Alvorada, em Brasília, a presidente Dilma recém-reeleita para mais um mandato.

Editou o blog Entre Nós, no portal R7, onde se apresentava como "funcionária da notícia". Marcou em seu perfil de lutadora a trajetória de recuperação da saúde de sua filha. Sobre o assunto publicou uma carta em novembro de 2015.

Está entre os eleitos para o Top 50 (11º a 50º lugares) da edição 2015 do Prêmio Os +Admirados Jornalistas Brasileiros, edição 2015. Realizada por Jornalistas&Cia em parceria com a Maxpress, a votação é feita dois turnos, abrange um colégio eleitoral integrado por 48 mil profissionais, sendo cerca de 3 mil da área de comunicação corporativa e 45 mil jornalistas de redações.  Nesta segunda edição da premiação foram recebidas cerca de 8 mil indicações, abrangendo quase 3 mil nomes de jornalistas. Passaram para a final 347 jornalistas da etapa Nacional.

 

 

Atualizado em novembro/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Jornalistas&Cia – Edição 1028: file:///C:/Users/Zeza/Downloads/jornalistasecia1028%20(1).pdf

http://noticias.r7.com/blogs/jornal-da-record/

http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/videos/adriana-araujo-fala-sobre-o-tratamento-da-filha-que-fez-dez-cirurgias-em-15-anos/idmedia/536ce71e0cf23f63c341ee52.html

Entre Nós, disponível em < noticias.r7.com/blogs/adriana-araujo  >

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)