APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Adriana Borges

Adriana Borges

Começou a carreira antes mesmo de formar, como estagiária na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Betim. Além de possuir vasta experiência como assessora de Comunicação e Imprensa, foi redatora e editora de vários jornais institucionais

Adriana Borges nasceu em Belo Horizonte (MG), em 22 de março de 1972. Estudou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg/MG), onde também se especializou em História da Cultura e da Arte.

O primeiro emprego no jornalismo foi um estágio na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Betim, MG. Nessa época, ela também fazia matérias para jornais de sindicatos e associações através da Agência de Consultoria Articulação Comunicação e Marketing. Em 2001, já formada, atuou como assessora de imprensa da então deputada federal Maria do Carmo Lara, que depois assumiria a Prefeitura de Betim.

Entre 2002 e 2005, trabalhou para a agência de Comunicação e Publicidade SIM. Nesse período assumiu a produção de oito jornais institucionais. Ao mesmo tempo, foi redatora do jornal Correio Contagense (MG), onde trabalhou com redação e edição de matérias do caderno quinzenal de imóveis, chamado Casa e Cia. Nessa época, também fazia redação de matérias para diversas revistas como a revista comemorativa dos 60 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Belo Horizonte e Contagem.

Em 2003, passou pelo Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais, colaborando e auxiliando na promoção de festas e eventos, onde, ainda, participou da criação do projeto Qualificar, que, desde 2005, promove cursos de atualização profissional e debates com os jornalistas. Em 2004 trabalhou como assessora de Imprensa da extinta Telemig Celular, e também da Associação Nacional dos Magistrados Estaduais (Anamages).

Entre 2005 e 2009, trabalhou na Assessoria de Comunicação da Companhia Urbanizadora de Belo Horizonte (Urbel), órgão da Prefeitura de Belo Horizonte responsável pela urbanização de vilas e favelas. Lá foi supervisora de Comunicação por quatro anos, acompanhando a redação e criação de peças de comunicação internas e externas. Também organizou eventos nas comunidades e mobilização social.

Posteriormente, em 2010, se tornou assessora do Sindicato dos Professores da Rede Privada de Minas Gerais (Sinpro), redigindo matérias para os jornais, site e revista da instituição. No mesmo período, também trabalhou como jornalista freelancer para a revista Mundo Fiat, editada pela Margem 3 Comunicação Estratégica.

Está engajada em causas sociais e culturais para mobilização comunitária e profissional. Atua como freelancer nas funções de jornalista e produtora cultural do projeto Integrando Artistas e Diversidades do Instituto Imersão Latina (Imel). Desde 2010, também participa do projeto Imagens e Vozes da Esperança (IVE) e do núcleo de jornalistas e assessores de imprensa da ONG internacional Brahma Kumaris no Brasil.

Possui um blog, o Borboleta no Cabelo, onde escreve sobre cultura, arte, viagens, sustentabilidade e a busca por uma vida saudável.

Atualizado em janeiro/ 2012 - Portal dos Jornalistas/MG
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)