APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Adriana Brumer Lourencini

Adriana Brumer Lourencini

Blogueira com foco em cultura, tem experiência corporativa, formação em Publicidade e Propaganda, além de Jornalismo. Passou pelo Grupo AWR, atua na região paulista de Indaiatuba e em freelances para jornais, sites e revistas.

Adriana Brumer Lourencini nasceu em São Caetano do Sul, SP, faz aniversário em 22 de abril. É bacharel em Publicidade e Propaganda pela UMESP/SP - Universidade Metodista do Estado de São Paulo, desde 1992. Cursa Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no CEUNSP/SP, Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, Salto/SP, com previsão de conclusão em dezembro de 2013.

Mora em para Indaiatuba desde 1993.

Foi estagiária na comunicação da BPA, agência de de desenvolvimento de softwares, de fevereiro de a setembro de 2012. Ali criou o house organ da empresa, começando pelo desenvolvimento do nome/logotipo e prosseguindo com a redação de matérias e editoriais. No período ficou ainda responsável pelo desenvolvimento e manutenção do perfil e página da empresa no Facebook.

Por mais de dois anos atuou em marketing institucional na área de comunicação corporativa com a criação e confecção de folhetos, brochuras, jornal de eventos e ações promocionais. Entre essas tarefas, Adriana destaca: “identifico-me com pesquisas de mercado direcionadas ao comportamento do público frente a produtos, criação e manutenção de perfil em redes sociais, diagramação de revista elaboração de apresentações em Power Point e criação de logotipos e, até o mais comum: produção de releases e textos para revista ou jornal”. Em atividades paralelas Adriana assina textos publicados em jornais institucionais sem fins lucrativos, numa tarefa colaborativa, não remunerada.

Entrou no grupo AWR antes mesmo de se formar. Ali, atuou nas editorias de cultura e cidades, cobrindo os principais eventos e acontecimentos de Indaiatuba e também era responsável pela coluna social. Durante as reportagens fazia igualmente a captação das imagens. Ficou lá de julho a outubro de 2013.

Em assessoria em comunicação desenvolveu e aprimorou competências na elaboração de textos/notas, monitoramento de perfil em redes sociais e criação de house organ. Parte da experiência foi adquirida na agência experimental da faculdade e em trabalhos freelance, principalmente na produção de revistas.

Mantém desde 2011 o blog Issuu.comAdri, onde estão matérias assinadas e o blog aventuranaleitura com resenhas e opiniões sobre livros, revistas e outras publicações.

O portfólio de algumas matérias da Adriana estão na Galeria deste perfil.

 

 

 

 

Atualizado em outubro/2013 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

aventuranaleitura.blogspot.com

http://br.linkedin.com/pub/adriana-brumer-lourencini/22/534/385

http://issuu.com/adrianabrumerlourencini

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)