APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Adriana de Castro

Adriana de Castro

Jornalista e apresentadora da CNT e da Fecomercio TV. Começou a carreira na Rede Manchete. Passou por Record, Globo, SporTV, SBT e Rede Mulher

Adriana de Castro Silva nasceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ) em 23 de maio de 1967. Formada em Jornalismo, em 1989, também possui formação em Arquitetura e Artes Plásticas.

Começou a carreira trabalhando na Rede Manchete como repórter e apresentadora. Em 1993, foi para Rede Record, onde ficou até o ano 2000 e apresentou o Jornal da Record, o Jornal Onze e Meia, o Jornal da Record – 2ª Edição, o Arquivo Record e o Fala Brasil. Participou, como atriz, da novela Tiro & Queda, de Luís Carlos Fusco e Vivian de Oliveira, transmitida entre setembro de 1999 e fevereiro de 2000, onde viveu o papel de apresentadora de televisão.

Após rápida passagem pelo SBT, trabalhou no canal SporTV, onde apresentou os noticiários esportivos Sportv News, Grid Motor e Troca de Passe. A partir de 2002, comandou o telejornal e o programa Segredos do Mundo da Rede Mulher, até pouco antes do encerramento da emissora. Paralelamente, passou a comandar um telejornal semanal de 15 minutos, todas as terças-feiras, na Fecomercio TV, emissora online, ao lado de Rodolpho Gamberini.

Desde março de 2009, está na CNT, onde apresenta o Notícias & Mais, programa que exibe notícias, entretenimento, defesa do consumidor, comentários sobre esportes, fofocas sobre o mundo televisivo, entrevistas e musicais. Eventualmente, substitui a jornalista Salete Lemos no CNT Jornal.

Também atua como artista plástica. Promoveu, em março de 2007, a exposição Movimento Iluminação, na Estação Luz do Metrô paulistano, com quadros abstratos coloridos e iluminados, com fundo estático e formas em movimento em primeiro plano, unindo movimento e luz, pintados entre 2005 e 2007.


Atualizado em janeiro de 2013
Fonte:

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)