Adriana Farano

    Adriana Farano Casimiro Costa é jornalista formada pelas Faculdades Integradas FIAM/FAAM de São Paulo (SP), em 2003, com especialização em Gestão de Mídias Sociais pela FAAP desde 2011 e curso de Roteiro para TV com diploma do Senac São Paulo. Cursa pós-graduação em Marketing no campus ESPM da capital paulista, com previsão de término em 2014.

    Iniciou a carreira como estagiária da TV Cultura, em São Paulo (SP), envolvida nas atividades de produção, edição e pauta dos programas Grandes Momentos do Esporte, Cartão Verde e do telejornal Diário Paulista. Ali atuou por nove meses e passou a assinar Adriana Farano.

    Em 2004 integrou a equipe da paulistana Revista Plástica & Beleza, do segmento de beleza e público feminino em geral, temas que posteriormente se tornou especialista; na revista da United Magazines Editora escreveu sobre beleza, alimentação e saúde, além de produzir entrevistas com médicos e reportagens em estúdio e salões de beleza.

    Na sequência (agosto de 2005 a dezembro de 2006) trabalhou no site de entretenimento do Canal Mulher, na capital paulista, produzindo reportagens para o Guia da Semana nas áreas de beleza, saúde, sexo e relacionamento; ali também chegou a ocupar o cargo de editora e foi responsável pelas postagens de fotos em web.

    Depois foi para o grupo Duetto Editorial como repórter da revista Cabelos & Cia, sendo responsável pela produção de reportagens especiais de beleza e moda, cobertura de eventos da área em todo o Brasil, além de fazer participações em edições customizadas e nos especiais da editora, por cerca de três anos. Entre 2009 e 2010 ocupou o posto de editora-assistente da revista Estética Moda-Cabelo sendo responsável também pela elaboração de matérias internacionais, edição de texto, e dos conteúdos dos sites e redes sociais da revista e da publicação Cabelos & Cia.

    Durante o ano de 2011 trabalhou na função de editora de web do portal Vivabeleza no qual desenvolveu conteúdos online das mídias sociais e do site da revista homônima do grupo.

    No ano seguinte teve uma passagem no núcleo Beleza da Prestige RP, em São Paulo (SP), onde atuou, entre outras atividades, no acompanhamento de pautas e entrevistas, produção de eventos e gerenciamento de ações em mídias online.

    Em setembro de 2012 ingressou na empresa Mary Kay do setor de cosméticos onde permanece no cargo de jornalista responsável pelas publicações da marca, como a revista digital Mary Kay, dedicada ao mercado de beleza, lançamentos e responsabilidade social.

     

     

    Atualizado em setembro/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://br.linkedin.com/in/adrianafarano

    http://blog.revistacabelos.com.br/?author=2

    http://www.marykay.com.br/catalogo.html

    http://www.slideshare.net/PatriciaEad/revista-mk-maio-2013

    http://www.prestigerp.com.br/home/equipeAberto.asp?cd=39