APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Adriana Garcia

Adriana Garcia

Editora de Negócios da Thomson Reuters do Brasil, já passou pelas redações da Folha de S.Paulo e das revistas Veja São Paulo e Exame. Tirou um ano sabático para desenvolver programa de formação de jovens equipes multiciplinares

Adriana García Martinez nasceu em 28 de setembro de 1972, no Uruguai. Mudou-se para o Brasil com os pais ainda criança, fugindo da ditadura militar uruguaia. É formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (Umesp), de São Bernardo do Campo (SP), em 1993, e em História pela Universidade de São Paulo (USP), de São Paulo (SP), em 1997. Fez mestrado em Jornalismo, Mercado e Tecnologia na USP em 2004.
 
Começou a carreira como repórter da Folha de S.Paulo, onde ficou de junho a outubro de 1994, cobrindo a região do ABC paulista. Após terminar o Curso Abril de Jornalismo, em dezembro de 1995, tornou-se repórter da revista Veja São Paulo, onde chegou a fazer matérias para a editoria de Artes e Entretenimento. Em agosto de 1998, ainda na Abril, assumiu como subeditora de Carreira e Gestão na revista Exame.
 
Deixou o posto para participar da criação do serviço online em português da agência Thomson Reuters, em 1999, onde foi subeditora, editora online e chefe do serviço no País, gerenciando uma equipe de mais de 20 pessoas. Em 2006, seguiu para Washington (EUA) como correspondente para a América Latina, trabalhando como repórter trilíngue (espanhol, inglês e português). Mudou-se em 2009 para Nova York (EUA), onde cobriu o evento global virtual Reuters Summits.
 
Voltou ao Brasil em 2010, para cuidar, como editora de Negócios, da estratégia e lançamento de novos produtos editoriais na empresa, como a comunidade financeira Trading Brazil. Licenciou-se do cargo em julho de 2012, quando tornou-se bolsista do Stanford Knight Fellow, da Stanford University, de Palo Alto (EUA). Lá, desenvolve um projeto de inovação em Jornalismo com foco em empreendedorismo, que ela chama de protoincubadora, visando difundir a mentalidade empreendedora já nas escolas para promover a formação de jovens equipes multidisciplinares.
 
Seu retorno à Thomson Reuters está marcado para o final de junho de 2013.
 
 
Atualizado em fevereiro de 2013 - Portal dos Jornalistas
Fontes:
Arquivo Jornalistas&Cia
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)