APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Adriana Krauss

Adriana Krauss

Apresentadora do Bom Dia Santa Catarina, na RBS TV, apresentou o Jornal do Almoço e foi repórter na mesma emissora e na RBS TV de Blumenau. Fez importantes coberturas de eventos ocorridos em Santa Catarina

Adriana Krauss nasceu em Blumenau (SC). É formada em Letras pela Universidade Regional de Blumenau (Furb/SC), e em Jornalismo pela Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina, de São José (SC).

Iniciou a carreira como freelancer da RBS TV, em Blumenau, durante dez meses, quando participou da cobertura dos 150 anos da cidade.

Deixou a RBS para trabalhar na TV Galega (SC), uma emissora local, onde foi repórter e apresentadora. Viveu, ali, a primeira experiência importante de sua carreira, durante a cobertura da enchente do Vale do Itajaí. Permaneceu até 16 horas ao vivo relatando a tragédia para os telespectadores catarinenses.

Voltou para a RBS TV em 2002, onde foi repórter e apresentadora, aparecendo para todo o Estado de Santa Catarina nos principais telejornais. O destaque fez com que fosse convidada para trabalhar na RBS TV de Florianópolis (SC), onde cobriu o fenômeno da neve, em 2010, e o show do beatle Paul McCartney, em 2011.

Em 2008, foi a repórter escalada para cobrir para os telejornais nacionais da Rede Globo as notícias relativas à enchente daquele ano. A dedicação no trabalho desta cobertura lhe rendeu o reconhecimento como profissional de destaque no livro Jornal Nacional: Modo de Fazer (Globo, 2009), de William Bonner.

Na RBS TV da capital, Adriana foi repórter e apresentadora do Jornal do Almoço. Em 18 de junho de 2012, passou a apresentar o Bom Dia SC, ao lado de Raphael Faraco, além de ser também a nova editora-chefe da equipe.

Com a chegada das eleições municipais de 2012, o programa aumentou o conteúdo político, contando com análise de profissionais do Diário Catarinense, como Moacir Pereira e Roberto Azevedo. Após as eleições, ao lado de Marcia Callegaro, Adriana assumiu a coordenação do Redação Móvel, projeto que apontará as prioridades sugeridas pela população de 12 cidades catarinenses – Blumenau, Itajaí, Joinville, Jaraguá do Sul, Chapecó, Concórdia, Joaçaba, Lages, Tubarão, Criciúma, São José e Florianópolis – em relação à ação dos novos prefeitos, sob apresentação de Mário Motta.


Atualizado em junho/2012 - Portal dos Jornalistas.
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)