APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Adriana Moreira

Adriana Moreira

Comanda o caderno Viagem do jornal O Estado de S.Paulo e está todas as noites na rádio Estadão sugerindo para onde, como e quando viajar.

Paulistana da Vila Mariana, Adriana Moreira é formada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Em sua primeira passagem pelo jornal O Estado de S.Paulo, trabalhou de 1996 a 2002, em cadernos como o extinto SeuBairro, Cidades e Economia.

Retornou à redação do Estadão em 2004, no caderno Viagem, onde segue trabalhando como repórter de turismo. Esteve em lugares tão díspares quanto Taiwan e Ilha de Páscoa, Aspen e Bolívia, mas percebeu que, em qualquer parte do mundo, criança é sempre criança.

A afinidade com o mundo infantil levou Adriana a lançar o livro Como Deixei de Ser Amargo, em 2010, pela editora Belas Letras. O livro viaja pela história divertida de um jiló que queria ser uma azeitona. No enredo, inconformado por ser um vegetal amargo e rugoso, João Jiló se disfarça de azeitona para arrumar emprego numa pizzaria. A trama segue por aí até João Jiló descobrir que a vida da azeitona não é algo tão encantador como imaginava.

Adriana Moreira está de segunda a sexta na rádio Estadão falando sobre viagens e trazendo ao ouvinte dicas sobre os melhores destinos turísticos e ainda dicas e orientações para quem vai arrumar as malas.

Mantém sua atividade como editora-chefe do caderno Viagem do jornal O Estado de S.Paulo.

 

Atualizado em abril/2012 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://www.estadao.com.br/busca/Adriana%20Moreira

www.skoob.com.br

blogdoclaudioamaral.blogspot.com/2008/02/por-qu-39-adriana_

http://www.youtube.com/user/moreiradri

 

 

:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)