APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Adriana Saldanha

Adriana Saldanha

Com experiência em televisão, adquirida no grupo RBS, passou pela TV Cultura de São Paulo e está na Espn Brasil. Responde por projetos que promovem a Educação por meio de atividades esportivas, tendo sido premiada por esse trabalho

Adriana Saldanha nasceu em Rio Grande (RS). É formada em Letras pela Universidade de Blumenau (Furb/SC) e em Comunicação Social/Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).
 
Começou sua carreira na RBS TV. Trabalhou também nos telejornais das emissoras afiliadas da RBS de Santa Catarina e Porto Alegre e no jornal Zero Hora (RS), do mesmo grupo. Em 1992 chegou a São Paulo para integrar a equipe de jornalismo da TV Cultura, onde trabalhou como editora e diretora dos programas musicais Bem Brasil e Vitrine.
 
Na Espn Brasil já atuou como repórter, apresentadora e editora-chefe do Núcleo de Esportes Radicais, incluindo o especial Triz e, também, o programa Loucos por Futebol. Desde 2001, é diretora do Departamento de Responsabilidade Social da emissora. Foi diretora geral do programa Social Clube, que apresentou na rádio Estadão/Espn aos sábados, enquanto durou o acordo entre as duas emissoras.
 
Continua dirigindo o projeto social e documentário Caravana do Esporte e da Música. Criado em 2005, o projeto é uma realização da Espn em parceria com o Unicef e os institutos Esporte e Educação e Sol da Liberdade. A caravana percorre várias cidades brasileiras e, em cada localidade atendida, instala oficinas esportivas para crianças de 7 a 14 anos e oficinas para professores da rede pública de ensino. A Espn Brasil exibe documentários com o melhor das matérias e dos trabalhos realizados em cada uma das comunidades visitadas. A série de programas da Caravana do Esporte já recebeu diversas premiações.
 
Em maio de 2010, por exemplo, recebeu premiação da Espn internacional, em Bristol (EUA), pela contribuição social da caravana a crianças e jovens brasileiros. Foi a primeira profissional brasileira a receber o Team Espn Voluntears.
 
 
Última atualização: 02/2012 - Portal dos Jornalistas
Fontes:
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)