APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Adriana Thomasi

Adriana Thomasi

Com vasta experiência em economia e no setor coureiro-calçadista, já circulou por importantes veículos do País e, agora, trabalha na casa legislativa do Ceará

Adriana Thomasi é gaúcha de Novo Hamburgo. Formou-se em Relações Públicas, pela Universidade Feevale, de Novo Hamburgo, em 1980, e em Jornalismo, pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos/RS), em São Leopoldo, em 1984. Cursou também Economia, na própria Unisinos, mas não chegou a se graduar.
 
Começou no Jornalismo em 1979, na sua cidade natal, trabalhando na sucursal do Jornal do Comércio (RS), de Porto Alegre, como repórter de Economia e Geral. Depois, foi repórter de Economia da revista Tecnicouro, de Novo Hamburgo, e setorista do segmento coureiro-calçadista, na sucursal de Novo Hamburgo da Companhia Jornalística Caldas Júnior, que editava a Folha da Manhã, Folha da Tarde e Correio do Povo, além de comandar a Rádio e TV Guaíba.
 
Retornou ao Jornal do Comércio, em Porto Alegre, como editora dos cadernos do Interior e assumiu por um tempo a editoria de Finanças. A convite da sucursal da Gazeta Mercantil, atuou como repórter de Economia no encarte Gazeta Mercantil Sul. Pouco depois, a Gazeta criou na capital gaúcha o Diário do Sul, para onde a equipe foi transferida. Lá, desempenhou as funções de repórter de Economia.
 
Em 1988, mudou-se para São Paulo, contratada pela Perfil-Estalo Assessoria de Comunicação para atender clientes de empresas coureiro-calçadistas e de feiras do setor. Em 1991, chegou ao Toda Moda Profissional, do grupo DCI ,onde escreveu sobre os negócios no setor coureiro-calçadista. Ainda em São Paulo, colaborou com o caderno de Turismo do Jornal da Tarde (SP), entre 1993 e 1994, e com os jornais Máquinas e Componentes e Couro e Calçados, do Sebrae/SP.
 
Em setembro de 1994, mudou-se para Fortaleza e começou na Televisão Verdes Mares (CE), afiliada da Globo, onde foi uma das produtoras do Jornal do Meio Dia, até 1998. Neste ano, a Gazeta Mercantil abriu uma sucursal em Fortaleza, com a proposta de fazer um jornal local, encartado na edição nacional, e ela assumiu o cargo de editora, comandando uma equipe de oito pessoas, até o projeto ser extinto. Pelo mesmo jornal foi também correspondente nacional em Fortaleza.
 
Trabalha na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará como editora dos veículos de Comunicação da casa. Entre 2009 e 2011, atuou também na Agência Lusa.
 
 
Atualizado em dezembro de 2011
Fonte:
Livro Jornalistas Brasileiros - Quem é Quem no Jornalismo de Economia (Mega Brasil/Call Comunicações, 2005)
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)