APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Adriana Zottis

Adriana Zottis

Atua na área de comunicação corporativa. Foi repórter e colunista de política no Grupo Editorial Sinos, assessora de comunicação em empresas como a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo; e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Porto Alegre. Trabalha como consultora em comunicação e assessora de imprensa, com a OZ Jornalismo, em Porto Alegre.

Adriana Zottis faz aniversário no dia 17 de dezembro, é bacharel em Jornalismo, Comunicação Social pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, de São Leopoldo, cidade em que nasceu, na Região Metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. É pós-graduada em Comunicação Organizacional na Universidade Cásper Líbero, em São Paulo.

Com uma trajetória de mais de 25 anos na área de comunicação, atuou como repórter e colunista de política no Grupo Editorial Sinos, como jornalista freelancer, assessora de imprensa e assessora de comunicação em empresas como a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo; e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Porto Alegre.

Na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, CCEE, trabalhou como Especialista em Relações Institucionais. Começou na entidade em março de 2005 e durante seis anos foi responsável pelas ações de comunicação interna. Coordenou o Comitê de Comunicação Interna, a equipe de conteúdo e a edição dos veículos internos e externos: newsletter, jornal, intranet, blog, relatórios anuais, entre outros materiais impressos e online.

Na mesma área de atuação, teve duas passagens pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), onde atuou na coordenação das ações de comunicação corporativa, no relacionamento com a imprensa e marketing do banco no Rio Grande do Sul.

Comanda, ao lado da sócia e também jornalista Jane Catarina Oliveira, a OZ Jornalismo, empresa especializada em comunicação organizacional. Seu diferencial está no olhar estratégico, que coloca as ferramentas da comunicação a serviço dos objetivos das organizações.  Seu foco é o planejamento de comunicação integrada, que ajuda empresas e instituições na construção da imagem, no fortalecimento de suas marcas e na qualificação dos relacionamentos com seus públicos, por meio de ferramentas como publicações corporativas, produção de conteúdo, consultoria em comunicação e assessoria de imprensa.

 

 

Atualizado em novembro/2015 - Portal dos Jornalistas

Fontes:

Informações conferidas pela jornalista

https://www.linkedin.com/pub/adriana-zottis/21/733/701

https://www.facebook.com/adriana.zottis/about

http://www.consumidorrs.com.br/rs2/inicial.php?case=2&idnot=31896

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)