APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Adriane Salomão

Adriane Salomão

Faleceu em 26 de setembro de 2013 - Foi repórter de economia em jornais cariocas, como Jornal do Brasil, O Dia, Jornal do Commercio e Tribuna da Imprensa, escreveu um livro e criou um blog sobre a obra.

 (12 de dezembro de 19267 São Paulo/ 26 de setembro de 2013)

 

Adriane Salomão nasceu em Nova Friburgo (RJ), em 12 de dezembro de 1967. É jornalista formada pela Faculdade da Cidade (Univercidade - RJ).

Como repórter, atuou nas editorias de economia, política e cidade em diversos jornais cariocas, entre eles Jornal do Brasil, O Dia, Jornal do Commercio e Tribuna da Imprensa. Adriane também é atriz, formada pela Escola de Teatro Martins Penna (RJ), tendo atuado em montagens de títulos consagrados como Ubu Rei, A flauta mágica, Um bonde chamado desejo, entre outras.

Em Nova Friburgo/RJ, fez teatro de rua, participou do Grupo de Artes Theatro Dona Eugênia, Grupo Nós do Circo (no Circo Azul) e cantou no Nosso Coral (hoje Cantomusarte).

Em 1999, ganhou o Prêmio da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) com a reportagem “Muito cuidado com as pechinchas”, publicada pelo Jornal do Commercio.

Em 2002 passou a trabalhar como assessora de imprensa e desde 2008 como coordenadora de novos projetos da agência Textual Serviços de Comunicação, no Rio de Janeiro/RJ.

Como fruto de uma oficina com a professora Marise Eduane, Adriane lançou em 2009 o seu primeiro livro de contos: A sombra que me seguia (editora 7 Letras). A jornalista criou um blog, onde manteve um sobre a obra. Em mídias digitais, trabalhou na iG Finance.

Adriane Salomão morreu em 26 de setembro de 2013, aos 45 anos, de pneumonia e complicações decorrentes do lúpus. O enterro foi no cemitério de São João Batista. A missa de sétimo dia realizada em dois de outubro de 2013, às 19h, na igreja de N.Sra. da Conceição (rua Marquês de São Vicente, 19).



 



Atualizado em setembro/2013 - Portal dos Jornalistas.

Fonte:

Jornalistas&Cia - Edição 917 - de03/10/2013

https://www.7letras.com.br/autor?id=341, acessado em abril/2012. http://sobrecapa.wordpress.com/autores-obras-entrev/autores/adriane-salomao/, acessado em abril/2012.

Blog: http://asombraquemeseguia.blogspot.com.br/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)