APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Adriano Moneta

Adriano Moneta

Editor do portal da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), foi repórter e editor na tevê Record. Passou ainda pela rádio e tevê Bandeirantes, além da afiliada da Globo no Noroeste Paulista.

Adriano Kirche Moneta nasceu em campinas/SP, no dia 20 de abril de 1970. Se formou jornalista em 1996, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCAMP), em 1991. Também concluiu Ciências Sociais (1994) e Ciência da Computação (1991), ambos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Começou a carreira em 1994, como repórter esportivo e setorista na Rádio Educadora de Campinas/SP. Em seguida, foi contratado pela tevê Band de São Paulo como repórter, onde atuou por quatro meses. Neste período, também passou pelo Canal 21 e pela rádio Bandeirantes.

Em São José do Rio Preto, trabalhou na tevê Globo Noroeste Paulista, onde exerceu as funções de repórter, editor e apresentador.

Em 1999 se mudou para a Salvador/BA e entrou para a TV Bahia como repórter e apresentador. Três anos mais tarde, retornou à São Paulo para ser repórter e editor do programa Cidade Alerta, exibido pela Record.

Foi ainda apresentador e editor da TV PUC Campinas, de fevereiro de 2001 até maio de 2006, e editor do portal para a campanha eleitoral do candidato ao Governo de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Ainda como assessor de imprensa, atuou na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP) por quase seis anos.

Desde julho de 2011 é editor do portal da SSP/SP, canal de comunicação das principais notícias envolvendo a segurança pública de São Paulo.

 

 

Atualizado em junho/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

http://br.linkedin.com/pub/adriano-moneta/a/461/484

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)