APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Adriano Oliveira

Adriano Oliveira

Editor-chefe e apresentador dos programas Bandnews Bom Dia e Bandnews Brasília, já foi repórter da rádio Justiça FM e ganhou prêmios como o Press 2007 e o Alexandre Adler

Adriano Oliveira da Silveira é de Porto Alegre (RS), mas mora em Brasília (DF) desde 2007. Nasceu em 5 de janeiro de 1982. Formou-se na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos/RS) em 2005.

Começou fazendo estágio em Comunicação Social na Prefeitura de Cachoeirinha (RS), no período de maio de 2001 a abril de 2003. Também foi estagiário em assessoria de Imprensa e Endomarketing na empresa BC Eventos, Comunicação e Marketing.

Em 2004, estagiou na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, onde realizou atividades como produção de releases, entrevistas, fotografias e artes gráficas (leiautes de cartaz, fôlder, panfleto e jornal).

Foi repórter freelancer da Agência Rádio Web no projeto de boletins, com informações do movimento nas principais estradas gaúchas para emissoras da região metropolitana e interior do Estado.

Já formado, trabalhou na Rádio e TV Bandeirantes de Porto Alegre, de 2005 a 2007. Lá, foi repórter e responsável por matérias e boletins para noticiários locais e nacionais. Era também editor de conteúdo e áudio, apresentador dos noticiários locais Porto Alegre 1ª e 2ª Edição. Do 3ª Edição era apenas editor. Atuava, ainda, em outros programas da Bandnews.

Fez a cobertura das eleições 2006 para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. Foi repórter e apresentador de coberturas esportivas de jogos de futebol. Cobriu as decisões dos Campeonatos Gaúchos de 2006 e 2007 e os jogos da Copa Libertadores da América. Foi também produtor e apresentador dos programetes Minuto Esportivo.

No final de 2007, entrou para a reportagem da rádio Justiça FM, em Brasília, onde fez boletins e matérias até novembro de 2008. Entre as coberturas, estão o julgamento do caso Maria Claudia no Tribunal do Júri, do julgamento da Lei de Bio Segurança no Supremo e Células tronco. Foi repórter também do caso do Mensalão, coletando depoimentos de parlamentares na Capital Federal. 

Na rádio Band, apresentou e editou os programas Acesso Público e Regra do Jogo. No mesmo período, Adriano ganhou o Prêmio Press 2007 como Locutor de Notícias do Ano, além de receber Menção Honrosa no Prêmio Alexandre Adler em Saúde, com a reportagem Aids e preconceito: sequela do século 21.

É funcionário da Bandnews FM Brasília desde 2008. É editor-chefe e apresentador dos programas Bandnews Bom Dia, transmitido das 6 às 7 horas, e Bandnews Brasília 1ª Edição, no horário de 12 às 13 horas. Também coordena a redação e o conteúdo jornalístico e escreve para a coluna de Esportes, dentro da programação da rádio.


Atualizado em Agosto/2012 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
Informações cedidas pelo jornalista via Facebook

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)