APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Afra Balazina

Afra Balazina

Jornalista especializada em meio ambiente e sustentabilidade, Afra Balazina é gerente de Comunicação da Fundação SOS Mata Atlântica.

Afra Balazina nasceu em Holambra (SP). Graduou-se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em 2002, em São Paulo.

Começou a sua carreira profissional no jornal Folha de S.Paulo (SP), onde atuou entre os anos de 2003 e 2009. Pelo jornal, cobriu, em 2008, a Conferência do Clima da ONU (COP 14), em Poznan, na Polônia, e tornou-se fellow da Convenção do Clima da ONU (Unfccc).

Trabalhou no jornal O Estado de S.Paulo (SP), de 2009 a 2012, como repórter do caderno Vida& – onde assinava a coluna Planeta –, ao lado de Simone Iwasso, Bia Reis, Fernanda Bassette e Mariana Mandelli, e como editora do blog Afra Balazina - Mudanças Climáticas, que tratava de assuntos relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade. Cobriu, para o Estadão, a COP-15, de Copenhague (Dinamarca), em 2009, ao lado de Andrei Netto, com quem acompanhou o protesto que reuniu cerca de 100 mil manifestantes exigindo a redução das emissões de carbono para a atmosfera; a COP-16, de Cancún (México), em 2010, e a COP-17, de Durban (África do Sul), além de reuniões intermediárias em Bonn (Alemanha) e em Bangcoc (Tailândia).

No início de 2012, começou na Gerência de Comunicação da Fundação SOS Mata Atlântica. Seus novos posts passaram a ser publicados no blog Afra Balazina #meioambiente, alocado na plataforma WordPress.


Última atualização: abril de 2012
Fonte:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)