APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Agnaldo Oliveira

Agnaldo Oliveira

Gerente de jornalismo do canal temático Amazon Sat, em Manaus/AM, já passou pela TV Amazonas, afiliada da Rede Globo no Amazonas.

Agnaldo de Oliveira Gomes Junior nasceu em Manaus, capital do Amazonas, no dia 7 de março de 1976. Formou-se em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Universidade Federal do Amazonas, em 2002. Tem MBA Executivo em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas, no ano de 2007, e é mestre em Gestão de Empresas pelo Instituto Universitário de Portugal, em 2011.

A carreira no jornalismo começou em 1997 quando entrou para a equipe de jornalismo da TV Amazonas, afiliada da Rede Globo no Amazonas. Foi repórter até agosto de 2011. Nesse período produziu reportagens para os telejornais da emissora: Bom Dia Amazônia, Amazônia TV e Jornal do Amazonas.

Além disso, teve reportagens exibidas nacionalmente pelos telejornais da Rede Globo: Bom Dia Brasil, Jornal Hoje, Jornal Nacional (produção) e Jornal da Globo. Também participou dos programas Mais Você e Caldeirão do Huck.

Em 1999, fez intercâmbio de 40 dias na Globo Nordeste produzindo reportagens para a emissora. No ano de 2002, cobriu o Campeonato Carioca, no Rio de Janeiro/RJ, com matérias exibidas no programa Globo Esporte.

Trabalhou como diretor de comunicação e marketing na instituição Project Management Institute, entre 2010 e 2011, onde era responsável por estabelecer parcerias com outras empresas e pela organização de eventos.

Também em 2011, mudanças vieram na carreira do jornalista. Deixou a TV Amazonas ao receber o convite para ser o gerente de jornalismo do canal temático Amazon Sat, do mesmo grupo de comunicação.


 
Atualizado em junho de 2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: Informações passadas pelo jornalista em junho de 2010.

Enviado mensagem solicitando confirmação dos dados em 13/06/2012.


Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)