APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Aguinaldo Novo

Aguinaldo Novo

Após vários anos de trabalho na Folha de S.Paulo, atualmente é editor de Economia do jornal O Globo, em São Paulo. Foi um dos ganhadores do Prêmio Embratel de 2002

Aguinaldo Novo nasceu em 14 de setembro de 1965, em Ribeirão Pires (SP). Em 1987, bacharelou-se em Jornalismo pelo Instituto Metodista de Ensino Superior (Imesp), e, em 2003, fez o curso de extensão universitária Regulação do Mercado Financeiro e de Capitais na Faculdade de Direito da FGV, ambos na capital paulista. Começou a carreira em 1984, ainda estudante, no jornal semanal de sua cidade natal.

Como profissional, o início foi em setembro de 1987, no cargo de redator de Política da Folha de S. Paulo (SP), na capital. Ficou três anos na Folha, como redator de Política e, depois, redator da Primeira Página. Passou, ainda, mais um ano como repórter de Economia na sucursal da Folha em Brasília. Ao retornar a São Paulo, trabalhou como editor-assistente de Economia na revista Veja (SP). Depois, foi repórter especial de Economia da sucursal do Jornal do Brasil (RJ) em São Paulo. Desde 1996 está na sucursal do jornal O Globo (RJ) em São Paulo. Neste período foi repórter, coordenador e editor-assistente e, atualmente, é editor de Economia.

Em 2002, junto com a equipe de O Globo do Rio de Janeiro e de Brasília, ganhou o Prêmio Embratel por uma série de reportagens sobre a pirataria de produtos e marcas no Brasil.


Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)