APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Aílton Magioli

Aílton Magioli

É repórter de Cultura no Jornal Estado de Minas.Possui vasta experiência em jornais impressos.Participou de grandes coberturas na área cultural, além de cobrir algumas eleições.

Aílton de Souza Magioli nasceu em Chiador, na Zona da Mata mineira, em 21 de abril de 1956. Com 17 anos, mudou-se para Juiz de Fora, onde se graduou em jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora.

Iniciou sua carreira ainda estudante, quando passou em um teste para uma vaga na revisão do Diário Mercantil, publicação local dos Díarios Associados. Lá ele descobriu o jornalismo e teve a oportunidade de aprender e trabalhar com um supervisor de uma experiência incrível na área jornalística, aprendizado que, posteriormente, o ajudou a escrever diversas reportagens para a editoria de polícia do Diário da Tarde de Juiz de Fora.

Já formado, em 1985, foi trabalhar como repórter de cultura do jornal Tribuna de Minas. Três anos depois recebeu um convite de um ex editor de um jornal de Juiz de Fora para ser repórter de cidades do jornal Diário de Petrópolis, Rio de Janeiro. Ele era responsável por escrever matérias relacionadas à cidade de Petrópolis.

Em 1984, retorna para Juiz de Fora onde permanece por um ano no Correio da Mata como repórter da editora de Gerais.

No início de 1987, retorna para o Jornal Tribuna de Minas como repórter de cultura e, no mesmo ano, é transferido, junto com outros cinco repórteres, para a recém inaugurada sucursal do jornal em Belo Horizonte.

Dois anos depois, a sucursal é fechada e Aílton passa a trabalhar como repórter de cultura para o Jornal Diário da Tarde, onde permanece até 1991. Nessa época ele conciliava trabalhos como repórter substituto no Jornal Estado de Minas, na Guarani FM, como redator de cultura, além de trabalhos esporádicos como Assessor de Comunicação.

Em 1994, o Jornal O Tempo é criado e convida o jornalista para ser pauteiro do caderno de cultura, cargo que ocupou por sete anos quando, então, foi convidado para ser repórter de cultura no jornal Estado de Minas, onde permanece até hoje.

Aílton já participou de grandes coberturas na área da cultura, além de cobrir algumas eleições,  tendo a oportunidade de, em uma delas, entrevistar o ex presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.


Atualizado em outubro/ 2012 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)