APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Airton Seligman

Airton Seligman

Diretor de redação na revista VIP da Editora Abril, começou no jornalismo como repórter da Gazeta Mercantil, passou pelo Jornal da Tarde até chegar à Abril, em 1998. Por lá, foi editor de Veja, editor sênior da VIP, Viagem e Turismo e diretor da Men’s Health.

Airton Seligman, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul é um profissional de mídia com 25 anos de experiência, atua na definição de conteúdo, posição de mercado e estratégia digital, gerenciamento de mídia e negócios.

Entre as especialidades de Seligman estão o gerenciamento de conteúdo, desenvolvimento de produto, gestão de produtos, estratégia digital, estratégia de cross-media, mídia digital, mídia social, interativa, publicação, branding e identidade.

Ele iniciou no jornalismo como repórter da Gazeta Mercantil, onde ficou de março de 1989 a 1990. Em um ano estava no Jornal da Tarde e O Estado de São Paulo, a partir de janeiro de 1991, para uma temporada de trabalho de quase oito anos, em que escreveu sobre, entretenimento, política, economia e negócios.

Como editor de Internacional chegou na revista Veja, Editora Abril, em novembro de 1998. Percorreu outros caminhos na editora e logo depois da Veja passou a editor sênior da revista Vip. Na nova revista foi responsável por várias editorias, entre elas cultura, gastronomia, roteiros de diversões, além de ser responsável pela escolha e definição da capa da revista.

Na própria Abril migrou para revista Viagem e Turismo em setembro de 2005. Como repórter viajou, fotografou e editou a revista. Ao mesmo tempo foi editor executivo da revista Porto Seguro Brasil, outro título da Editora Abril.

Passou então a assumir as funções diretor de redação e editor-chefe da revista Men's Health em maio de 2006. Foram mais de sete anos de trabalho que incluíam a responsabilidade pelo posicionamento da nova revista no mercado editorial e na abrangência do público brasileiro. Airton garantiu conquistas para a revista com: a definição do conteúdo, ajuste com o marketing e o departamento comercial, além da distribuição acertada das equipes. Ao final de sua permanência a Men's Health passou a partilhar a primeira posição das vendas em bancas de jornal junto com Playboy. 

Airton foi um dos oito executivos incluídos no grande corte que a editora fez em agosto de 2013, quando demitiu 150 funcionários e fechou os títulos Alfa, Bravo, Gloss e Lola.

Oito meses após ter deixado a Abril, Airton Seligman retorna à editora para ocupar o mesmo cargo na VIP,  diretor de redação. A volta aconteceu em abril de 2014. Segue em agosto de 2015 na VIP, onde assina na edição online o Redação VIP com comentários e lançamentos.

Nessa trajetória recebeu o Prêmio Esso de Criação Gráfica, na Categoria Revista, em 2006, pela Porto Seguro e na Categoria Melhor Lançamento pela revista Men's Health. Além disso conquistou por três vezes o Prêmio Abril de Jornalismo.

 

 

Atualizado em agosto/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://menshealth.abril.com.br/

http://br.linkedin.com/pub/airton-seligman/b/82b/72

https://twitter.com/AirtonSeligman

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)