Alane Virgínia

    Jornalista que atua intensamente na área do jornalismo digital. Em dez anos de formação acumula duas especializações nos campos Multimeios. A primeira em 2003, na Faculdade de Tecnologia e Ciências, especialização em Gestão da Informação, comunicação, jornalismo, novas tecnologias. E em 2008, no Instituto Internacional de Ciências Sociais e Universidade de Navarra (Espanha) Master em jornalismo digital, redes sociais, mídias, jornalismo online, comunicação e coberturas integradas.
    Alane Virgínia, bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal da Bahia, habilitada em Jornalismo. Tem sua carreira conectada ao jornalismo on line e inclui em seu currículo trabalhos como a editoria de plataformas digitais do Grupo A Tarde, a coordenação e planejamento da editoria de cidades do portal A Tarde On line. Esteve a frente também da homepage do portal do Grupo A Tarde como editora de conteúdo e de capas dos diversos canais do portal.
    Tem sua história profissional estabelecida no Grupo A Tarde onde, como editora de plataformas digitais, desenvolveu um importante trabalho na capacitação da equipe de jornalistas do Grupo A Tarde, ministrando cursos e fazendo todo o planejamento de jornalismo online.
    Em 2002, coordenou a cobertura jornalística para web das eleições, com a elaboração do projeto, planejamento do hotsite e coordenação do trabalho. Em 2004, assumiu em caráter interino, o cargo de editora-coordenadora do portal do Grupo A Tarde, posto em que permaneceu até julho de 2012, quando deixou o grupo.
    Em 2010, buscando sua realização pessoal Alane Virgínia, graduou-se em Direito pela Faculdade Rui Barbosa somando à sua formação jornalística as ciências jurídicas.
    Atualizado em julho/2012 ? Portal dos Jornalistas/Bahia