APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alarico Rezende

Alarico Rezende

Especializado em música sertaneja de raiz, criou em 1993 o jornal Brasil Raiz, voltado para o gênero, e que gerou anos depois um site e uma rádioweb.

Alarico Rezende Costa Jr. nasceu em 19 de junho de 1953 em Votuporanga/SP, é mais conhecido como Alarico Rezende. Veio para São Paulo na década de 70 para estudar e se formou como Jornalista pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero(SP).

Trabalhou durante muitos anos no caderno Diário Sertanejo, do jornal paulistano Diário Popular (hoje Diário de S.Paulo). ao lado de Donizete Costa, Dirceu Soares, Pedro Vaz, Luiz Bertotti e Cristina Rufatto. A publicação era voltada para a divulgação da música sertaneja de raiz, e foi extinta em 1993.

Em agosto do mesmo ano, Alarico criou o jornal Brasil Raiz, com os mesmos propósitos do extinto caderno do jornal Diário Popular. O Brasil Raiz nasceu na rua Barão de Tatuí, na Santa Cecília, em São Paulo.

Mais tarde, em dezembro de 2001, foi criado o Brasil Raiz Online, para complementar com a publicação impressa. No início, o site era atualizado a cada 15 dias, passando a ser feito diariamente logo depois.

Na música, começou a compor na década de 70, tendo feito sambas, música caipira, romântica e MPB. Entre as suas obras, gravadas em disco vinil, estão: Fazendeiro Apaixonado (compacto pela Vôo Livre/Itaipu); Quarto de Hotel (Gravadora Chororó); Meu Rancho (Vôo Livre); Quando a Viola Chora (NGS); Chora Coração (NGS); Sertão Maior (Sicam); Peão Valente, Violeiro (independente); Puxe o Fole da Sanfona (Sicam).

Alarico também é locutor da rádio Brasil Raiz, hospedada no site da publicação.

 

 

Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas.

Fonte:

http://www.brasilraiz.com.br/historiabrasilraiz.htm


 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)