APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alberto Ribeiro

Alberto Ribeiro

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com vasta experiência em coberturas esportivas e no setor turístico. Atualmente, é repórter do caderno de Esportes do Jornal Hoje em Dia.

Alberto Ribeiro Alves nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 11 de agosto de 1983. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte (Uni-BH).

Iniciou a carreira profissional como repórter e diagramador do Jornal MG Turismo, publicação especializada em turismo de Minas Gerais. Lá produzia reportagens sobre bem estar, saúde, consumo, tecnologia e o impacto que o turismo tem sobre os destinos e sobre a vida das pessoas.

Em 2010, conseguiu uma vaga na equipe de repórteres esportivos do jornal Hoje em Dia, função que vem exercendo desde então.

Mesmo com pouco tempo de carreira, Alberto já produziu centenas de matérias sobre o dia-a-dia do setor, além de fazer, diariamente, diversas coberturas de eventos esportivos, como campeonatos, competições, treinos, contratações, etc.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira até então, destaca um, em especial, que ocorreu no fim do ano passado (2011). Na época, o Cruzeiro lutava contra o rebaixamento e os internautas iniciaram uma brincadeira na internet dizendo que o clube lutava contra a “maldição do 8”. Isso porque oito anos depois de ser campeão brasileiro, a equipe brigava contra a "degola", situação semelhante enfrentada por outros times considerados grandes, como Corinthians e Palmeiras, que foram rebaixados exatamente oito anos depois de terem levantado o título. Alberto aproveitou a brincadeira nas redes sociais e produziu uma matéria bastante descontraída contando o “desespero” cruzeirense, tomando o cuidado de não ser apelativo. A matéria teve grande repercussão entre os leitores do jornal e, no outro dia, a caixa de e-mails do jornalista estava lotada de mensagens que mostravam a insatisfação dos torcedores cruzeirenses em relação a reportagem, algumas até em tom de ameaça. Um trabalho que se destacou entre os outros pelo surpreendente e inesperado retorno dos leitores-torcedores frente à comparação feita pelo jornalista.

 

 

Atualizado em 06 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)