APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alberto Sena

Alberto Sena

Vencedor do prêmio Esso de Jornalismo de 1977 e do prêmio Fenaj, ocupou vários cargos no jornal Estado de Minas e passou por Gazeta Mercantil e Hoje Em Dia, onde voltou em 2012 para ser coordenador do caderno Minas.

Alberto de Sena Batista nasceu em Montes Claros/MG. Iniciou a carreira aos 17 anos, na redação de O Jornal de Montes Claros, da cidade natal. 

No jornal Estado de Minas, foi de repórter a editor, onde passou por várias editorias, como agropecuária, meio-ambiente, abastecimento e economia. Passou pelo Hoje Em Dia e pela Gazeta Mercantil.

Foi premiado com o Esso de Jornalismo de 1977, na categoria regional Centro-Oeste, junto com os jornalistas Tito Guimarães Filho, Francisco Stehling Neto e Geraldo Elísio, pela matéria Servente de Pedreiro acusa a polícia e diz que foi destruído em oito dias, e o Prêmio Fenaj de Jornalismo, pela matéria O roubo do Rio Verde Grande revolta a Jaíba, em O Estado de Minas, publicada em 1988.

Fez duas vezes a pé o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha.

De volta ao Hoje Em Dia, é coordenador do Caderno Minas. Chegou ao jornal junto com outros dois profissionais: Paulo Paiva, como repórter de geral, e Janaína Oliveira, na editoria de economia.

 

 


Atualizado em agosto/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fontes: 

http://www.brasiliademinas.com/reportagens/lourdes.asp, acessado em junho/2012. http://montesclaros.com/mural/cronistas.asp?cronista=Paulo%20Narciso, acessado em junho/2012.
http://www.premioesso.com.br/site/premio_principal/index.aspx?year=1977, acessado em junho/2012.
Jornalistas&Cia, ed. 850 (junho/2012).

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)