APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alcione Herzog

Alcione Herzog

Repórter da revista Guaiaó. Atuou nos jornais A Tribuna e Expresso Popular. Foi Destaque no Prêmio Abraciclo de Jornalismo 2009

Alcione Miranda Herzog nasceu em 5 de junho de 1977, em Santos (SP). É jornalista formada pela Universidade Católica de Santos (UniSantos/SP), no ano 2000. Fez, no Comunique-se, o curso online de Estratégias de Atendimento em Assessoria de Imprensa.
 
Atua, desde a formatura, em veículos de Comunicação da Baixada Santista. Em março de 2001 entrou para o jornal Expresso Popular, onde chegou a ser chefe de Reportagem e editora de Geral, Sindical, Saúde e Educação, entre outras. Ficou na publicação até fevereiro de 2011. Paralelamente, atuou também em A Tribuna, do mesmo grupo editorial, onde também desempenhou funções de chefia de reportagem e edição. Saiu do jornal em outubro de 2012.
 
Paralelamente, começou a atuar, em março de 2006, como assessora de Imprensa no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santos (Sindserv), produzindo e editando boletins e jornais, inserções de conteúdo online, atendimento à Imprensa e acompanhamento de eventos. Desde novembro de 2012, é repórter da revista quadrimestral Guaiaó, especializada em Cultura, História e Arte, elaborando reportagens ligadas a Santos e região. Também atua como freelancer.
 
Foi Destaque no Prêmio Abraciclo de Jornalismo 2009, na categoria Jornal, promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Moticicletas, Ciclomotores, Motonetas e Bicicletas, pela reportagem Dia Mundial Sem Carro: Na prática e na chuva, um sufoco, publicada no Expresso Popular.
 
 
 
Atualizado em março/2013 - Portal dos Jornalistas
Fonte:
 

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)