APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Aldo dos Reis

Aldo dos Reis

Filósofo, mantém um blog no jornal espanhol El País sobre filosofia e religião. Trabalhou para veículos de comunicação de Uberlândia e região, onde foi colunista sobre política, educação,sociedade e registrou seu viés crítico.

Aldo César dos Reis Borba Júnior, o Aldo dos Reis, nasceu em 3 de abril de 1989 em Tupaciguara/MG.  Bacharel em Filosofia pela Faculdade Católica de Uberlândia/MG e em Filosofia Eclesiástica e Teologia pela Universidad de Navarra - Espanha.
 
Iniciou a carreira em Minas Gerais,  como redator, revisor e fotógrafo. Passou pela Gazeta de Uberlândia, onde foi colunista crítico, redigindo textos relacionados à política, sociedade, educação, etc. Ocupou também o mesmo cargo dentro do jornal Correio de Uberlândia.
 
Aldo dos Reis também fez participação semanal em programa ao vivo da rádio América, de Uberlândia/MG. 
 
É sócio e membro efetivo do Instituto Política y Democracia (Ciudadania y transformación social en América latina y el Caribe).
 
Possui um blog no jornal espanhol El País, online, que leva seu nome, onde escreve em espanhol sobre filosofia, teologia, educação, política, sociedade, entre outros temas.
 
Possui também o blog Razão e Fé, este em português, sobre temas filosóficos. Aldo o define como um espaço aristotélico-tomista. O tomismo, filosofia de SãoTomás de Aquino, nasceu com objetivos explícitos: não contrariar a fé, e organizar um conjunto de argumentos para demonstrar e defender as revelações do cristianismo, sendo assim, inserida no movimento escolástico.
 

É diretor e editor da Revista La Comunidad, revista religiosa católica internacional, reconhecida pelo Vaticano, que aborda diversos assuntos e temáticas tanto religiosas quanto culturais.

 

 


Atualizado em novembro/2013 - Portal dos Jornalistas.
 www.lacomunidad.com.br
http://lacomunidad.elpais.com/aldodosreis/posts
http://razao-e-fe.blogspot.com.br/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)