APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alencar Andrade

Alencar Andrade

Editor do jornal da Imprensa Oficial de Minas Gerais, passou pelo jornal Diário do Aço, além de ter fundado o "Hora H", jornal com foco político publicado nos anos 80.

Alencar Linhares de Andrade nasceu em Belo Horizonte/MG, no dia 11 de março de 1957. Se formou jornalista em 1988, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ainda pela mesma instituição, concluiu pós-graduação em Marketing, no ano de 1999.
 
Começou a carreira em 1980, como repórter no jornal Diário do Aço, em Ipatinga/MG, onde ficou até 1984, quando se mudou para Belo Horizonte.
 
Ainda no Vale do Aço, região metropolitana do interior mineiro, formada pelos municípios de Ipatinga, Timóteo, Cel. Fabriciano e Santana do Paraíso, trabalhou nas assessorias de comunicação da Prefeitura de Ipatinga e da Câmara de Vereadores de Timóteo.
 
Na mesma região, foi um dos fundadores e depois editor-geral do jornal Hora H. Com postura de crítica radical e denúncias de crimes e corrupções nas administrações públicas, nos sindicatos de trabalhadores, no comércio, nas polícias Civil e Militar, entre outros, logo foi fechado, sufocado pela falta de verbas.
 
Foi assessor de comunicação da Assembléia Legislativa  de Belo Horizonte por mais de dez anos.
 
Desde 1989 está no jornal da Imprensa Oficial de Minas Gerais, onde exerce a função de editor.
 
 
 
Atualizado em maio/2013 - Portal dos Jornalistas
 
Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)