APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alessandra Bergmann

Alessandra Bergmann

Repórter do Negócios da Terra do SBT RS, foi repórter da rádio Nativa de Piratini e âncora dos telejornais Bom Dia Rio Grande e Jornal do Almoço da RBS TV Pelotas. É assessora de Comunicação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural/RS.

Alessandra Farina Bergmann nasceu em Canguçu (RS). Formou-se em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel/RS), no ano 2000. Na mesma instituição concluiu em 2012 pós-graduação em Comunicação Organizacional e Mercadológica. Completou outra pós-graduação em Gestão Social na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs/RS), de Porto Alegre (RS), em 2007.
 
Iniciou a carreira em Pelotas como jornalista na emissora de televisão da própria UCPel. Na época, trabalhou ainda como repórter da rádio Nativa de Piratini (RS). Foi proprietária da Agência Multimídia de Comunicação, com sede em Canguçu, prestando, de setembro de 1997 a março de 2001, consultoria e atendimento para empresas de diversos municípios da região sul do Estado e realizando projetos culturais.
 
Ganhou destaque profissional ao trabalhar como repórter e âncora dos telejornais regionais Bom Dia Rio Grande e Jornal do Almoço na RBS TV Pelotas (RS). Colaborou ainda com as transmissões da RBS TV, rádio Gaúcha e portal ClicRBS, de abril de 2000 a outubro de 2002.
 
Desde 2003 está à frente da assessoria de Comunicação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), em Porto Alegre (RS), onde é responsável pelos projetos e atividades ligados à área de Jornalismo e Publicidade, além de projetos de Marketing. Recebeu premiações como o Top Ser Humano ABRH Regional 2009, Top Ser Humano ABRH Nacional 2010, Prêmio Nacional Oswaldo Checcia 2010 e Top de Marketing ADVB 2011.
 
Como especialista no Jornalismo voltado para a Educação e para o Agronegócio, participou da banca de seleção do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo 2011. Também foi palestrante no Fórum de Comunicação e Design na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), de São Leopoldo (RS), no mesmo ano.
 
Atua como consultora de Comunicação para a empresas Bettin Agrícola, representante da marca Stihl, e para a rede de postos Fitazul, além de realizar trabalhos como mestre de cerimônias.
 
Voltou a trabalhar como repórter em julho de 2016, no programa Negócios da Terra do canal SBT RS, noticiário sobre o setor primário da região Sul do Brasil, com duração de dez minutos de duração de segunda à sexta-feira e trinta minutos aos sábados. 
 
Arranja tempo para ser monitora de dança na Tanguera Estudio de Danza.
 
 
Atualizado em outubro de 2016
 
Fontes:
Informações concedidas pela jornalista

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)