Alessandro Araujo

    Paulistano, Alessandro Araujo nasceu em 1983. Semanalmente, publica contos e crônicas em seu blog em um dos principais jornais do país, o Diário de S.Paulo. Atualmente, o escritor prepara o seu primeiro romance. Em 2012, foi publicado seu primeiro livro de contos, Pro Santo & Outras Perdições, prefaciado por Renato Pompeu, jornalista que considerava Araujo como “intelectual orgânico, pois se trata de uma organicidade muito nova e peculiar.

    Além de ter no portal do jornal paulista uma estante semanal de seu trabalho, o escritor também colabora com o Jornalirismo, site que reúne obras de literatura e jornalismo. Seus textos também podem ser lidos em publicações anteriores das revistas CULT e Caros Amigos e no paranaense Jornal Rascunho, considerado um dos principais veículos de literatura. 

    Araujo prefere a ficção, e prova o quanto consegue ser imagético quando escreve. Em seu primeiro livro de contos, percorre o fluxo de consciência de personagens de diversos meios sociais e traça uma fronteira ficcional, o universo não linear. Caracterizando tramas em espaços urbanos e a busca dos personagens por uma liberdade fora dos padrões.

    A capa do livro Pro Santo está na ‘Galeria’ deste perfil.

     

    Atualizado em agosto/2015 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    http://www.diariosp.com.br/blog/detalhe/30386/felicidade-paulistana

    http://jornalirismo.com.br/literatura/de-amor-e-copo-de-gim/

    https://twitter.com/aleeearaujo