APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alessandro Jodar

Alessandro Jodar

Faz parte do programa da Globo.com 'Passaporte SporTV’, como correspondente na Colômbia, inicialmente sobre assuntos esportivos e depois sobre as notícias internacionais geradas no país.

Alessandro Jodar nasceu em São Paulo, capital, mas morou por muito tempo em Santo André/SP. Formou-se em Jornalismo pela Facasper, Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo/SP.

Desde pequeno mostrava interesse pelo futebol e explica: “despontou em mim não faz lá tanto tempo. Foi num jogo Palmeiras x Corinthians, no Morumbi. Apesar de não acompanhar com frequência os jogos do meu time, fiquei indignado ao descobrir que o jogo não ia passar na tevê. Fui ao estádio e assisti a um show alviverde: 4×0. A partir daí, o futebol me conquistou”.

Passou a fazer parte do blog Domínio da Bola, e afirmou “estou ansioso para aproveitar a condição independente do blog para polemizar um pouco falando aquilo que nem sempre ganha o devido destaque”.

Escreveu para a revista A Revista Esquinas é um órgão laboratorial do curso de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. A revista é semestral, e a cada edição as matérias giram em torno de um tema específico.

Por algum tempo, antes de 2012, foi locutor e narrador, apresentador e repórter da Gazeta AM-890.

Em 2014 passou a fazer parte do projeto do Passaporte SporTV, Globo.com, que recrutou jornalista promissores para cobertura da repercussão da Copa do Brasil em vários países.

A ação da Rede Globo foi a de atrair jovens que sonham em trabalhar cobrindo o mundo dos esportes. Entre eles estão também os que querem uma carreira como correspondente internacional.

O SporTV uniu esses sonhos em uma oportunidade profissional única. Assim surgiu o Passaporte SporTV, que conta com 11 jovens jornalistas espalhados pelo mundo e que tem a missão de cobrir o cenário esportivo em vários países. No blog eles contam os bastidores dessa aventura e manter os leitores sempre bem informados.

Entre o grupo de felizardos dos 11 estava o Alessandro. Foi para Colômbia em Bogotá, de lá além das coberturas esportivas evoluiu para noticiar os principais fatos de caráter internacional registrados no país. Esteve a postos na cobertura da morte do escritor Gabriel Garcia Marques, aos 87 anos, em 17 de abril de 2014; cobriu o resultado das eleições para presidente da Colômbia, trazendo para o GloboNews as informações da vitória da reeleição de Juan Manuel Santos, com 51% dos votos, para um mandato de mais quatro anos.

 

 

Atualizado em junho/2014 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://dominiodabola.wordpress.com/quem-e-o-dominio-da-bola/

https://twitter.com/alejodar/status/169845328076480513

http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/04/ha-dez-anos-gloria-e-tragedia-marcam-titulo-do-once-caldas-na-libertadores.html

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)