APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alex Capella

Alex Capella

Coordenador na editoria de Política do Jornal Hoje em Dia com vasta experiência em coberturas no setor político e econômico. Foi correspondente da Gazeta Esportiva, O Estado de São Paulo, Diário do Comércio e Indústria e para o portal Globo.com. É compositor e colunista da Revista Ragga.

Alex Capella Mercier nasceu em Caratinga, Minas Gerais, em 20 de abril de 1975. Mudou para a capital mineira e estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Também cursou pós-graduação em Metodologias e Gestão para Educação a Distância na Anhanguera.

Iniciou a carreira profissional como produtor, apresentador e diretor de programa na TV Horizonte, emissora de televisão da Rede Catedral de Comunicação Católica. Posteriormente, foi repórter político no jornal Diário da Tarde.

Em 1999, trabalhou produzindo reportagens e conteúdo para o Portal Terra. Nessa época, também atuou como correspondente político e econômico para o portal Globo.com e para o jornal O Estado de São Paulo.

Entre 2000 e 2005, trabalhou como assessor de comunicação em diversas instituições e ajudou na criação da revista Ragga, mídia jovem pertencente ao grupo Diários Associados.

Em 2005, trabalhou como correspondente para o Diário do Comércio e Indústria (SP) e para a Gazeta Esportiva. Foi nessa época que teve a oportunidade de cobrir a edição da Copa América e os jogos eliminatórios da Copa do Mundo Fifa

Desde 2006, atua no jornal Hoje em Dia, onde iniciou suas atividades como repórter político.

Em 2008, viajou para a Antártida durante 40 dias e produziu diversas reportagens sobre o continente. Este material foi publicado em algumas revistas e em um site específico sobre a Antártida.

Alex foi o primeiro jornalista mineiro a pisar no continente antártico e na Ilha Elefante e, quando retornou, escreveu um livro intitulado “Biografia sobre a Antártida”, onde descreve o continente e o tempo em que passou por lá. A obra ainda não foi publicada.

Atualmente, é coordenador na editoria de Política do jornal e colunista da revista Ragga, onde, eventualmente, produz reportagens especiais. Há três anos, também ministra aulas nas faculdades Pitágoras e Anhanguera.

Alex também é compositor e foi um dos autores da marchinha de carnaval tocada pelo bloco mineiro Trema na Linguiça no carnaval 2012 (BH).

 

 

Atualizado em 16 de março de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)