APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alex Cuadros

Alex Cuadros

Jornalista americano vive em São Paulo desde 2010. Foi correspondente da Bloomberg no Brasil por quatro anos e atualmente está terminando o ‘Brazillionaires’, livro sobre os bilionários brasileiros, que será publicado pela Random House, em julho de 2016. Tem artigos publicados em Mother Jones, The Nation, The San Francisco Chronicle e Slate, entre outros.

Alex Cuadros nasceu em Nova York (EUA), aos cinco anos mudou-se para Albuquerque, cidade do Novo México. Vive no Brasil desde 2010, mora em São Paulo. É bacharel - Bachelor degree em Liberal Arts (BA) - pela universidade Sarah Lawrence College, Yonkers, NY, perto do Village of Bronxville, north of New York City, em 2005. Também fez cursos por um ano no exterior - em Madrid/Espanha.

Em Albuquerque começou a trabalhar. Seus primeiros empregos foram em um cinema, uma loja de roupas de segunda mão, e como entregador de pizza.

Depois de dois anos de trabalho em uma editora em Nova York mudou-se para Bogotá/Colômbia onde começou a trabalhar como freelancer para veículos como The Nation, The San Francisco Chronicle, e Slate.

Em 2010, aceitou o convite da Bloomberg para trabalhar em São Paulo. Passou um tempo cobrindo o mercado de ações, e, em seguida, dois anos como repórter especializado em temas que abrangem as atividades de empresários e demais integrantes do seleto grupo dos “ultra- ricos”, multimilionários da América Latina e contribuindo com frequência para Businessweek. Na Boomberg sua atuação foi definida como "billionaires reporter" - repórter de bilionários.

Alex é escritor freelance e repórter. O primeiro livro dele já com o título Brazillionaires será lançado em julho de 2016 pela Spiegel & Grau / Random House, editora americana de New York City. O tema como se pode deduzir pelo título é sobre o Brasil e seus bilionários.

Alguns dos textos escritos por Cuadros estão disponíveis no Selected Stories.

Em outubro de 2015 o curso de graduação em jornalismo da ESPM-SP realizou uma aula aberta com correspondentes internacionais do qual participaram Veronica Goyzueta e Alex Cuadros.

 

Atualizado em Janeiro/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

Crédito da foto - Ted Alcorn.

www.espm.br/aulaabertajor

https://acuadros.wordpress.com/clips/

http://www.randomhousebooks.com/imprints/

https://www.linkedin.com/edu/school?id=19020&trk=prof-edu-school-logo

- See more at: https://www.sarahlawrence.edu/about/#sthash.VHbkbub4.dpuf

https://www.linkedin.com/in/alex-cuadros-0b42b054

https://acuadros.wordpress.com/contact/

http://www.revistaforum.com.br/tag/alex-cuadros/

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)