APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alex Gusmão

Alex Gusmão

Repórter do jornal SBT Brasil e Jornal do SBT. Tem passagens pela TVE de Porto Alegre, rádio Bandeirantes e rádio Gaúcha. Foi correspondente em Nova York para os jornais O Globo, Gazeta Mercantil, Lance e Popular

Alex Gusmão nasceu no Rio de Janeiro (RJ), no dia 30 de junho de 1965. Cursou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS).

Começou a trabalhar em 1986 na TVE de Porto Alegre, onde fazia radioescuta, produção e reportagem. Posteriormente, trabalhou em dois empregos, na rádio Bandeirantes e na rádio Gaúcha. Em 1989, após a formatura, foi contratado na equipe de reportagem da rádio Bandeirantes e na TVE.

No ano de 1990 entrou no SBT de Porto Alegre (RS), onde trabalhou como repórter de rede no telejornal TJ Brasil, de Bóris Casoy, durante quatro anos. Em 1994 foi para São Paulo (SP) trabalhar na Rede Record e, no ano seguinte, retornou para o SBT como repórter do mesmo jornal.

Em 1998 saiu do SBT e foi fazer intercâmbio em Nova York, nos Estados Unidos. Durante esse período fez trabalhos como freelancer para o jornal Popular, O Globo, Lance e Gazeta Mercantil. Após retornar ao Brasil, trabalhou na TV Cultura, em São Paulo.

Em 2010 foi contratado no SBT Brasília (DF), onde é repórter dos jornais SBT Brasil e Jornal do SBT.

Participou de coberturas importantes. Logo no início da profissão fez a cobertura do movimento Diretas Já e do impeachment do ex-presidente Fernando Collor. Em 1994, cobriu pela Record a primeira operação militar nos morros do Rio de Janeiro, além da visita do papa João Paulo II ao Brasil, em 1997. Entre as coberturas mais recentes estão as eleições presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.


Atualizado em 29 de agosto de 2012 - Portal dos Jornalistas/DF
Fonte:
Informações fornecidas pelo próprio jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)