APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alexandra Torres

Alexandra Torres

Com passagens pelas principais emissoras de rádio pernambucanas e por instituições políticas do Estado, é repórter da Rádio Folha, em Recife/PE. Ganhou vários prêmios como radialista.

Alexandra Waresca Cavalcanti Torres de Barros nasceu em Recife/PE em 31 de agosto de 1971. É formada em jornalismo pela UNICAP - Universidade Católica de Pernambuco (PE).

Iniciou a carreira no segundo semestre de 1997, integrando a primeira equipe de rádio do setor de comunicação da Assembléia Legislativa de Pernambuco. 

Em 1999, foi assessora de imprensa da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/PE. No ano seguinte, voltou para o rádio, como repórter da Rádio Jornal do Commercio (PE). Em 2001, foi produtora da TV Guararapes, durante a cobertura do Carnaval.

Alexandra foi correspondente do portal Terra em Recife/PE entre 2002 e 2007, voltando para assessoria de imprensa na Prefeitura do Recife, entre 2007 e 2011. No rádio, trabalhou para a CBN, em Recife/PE, onde gerou reportagens para a rede nacional. 

No ano de 2011, teve a oportunidade de atuar como repórter de TV para o programa Momento Sebrae, produzido pela Expressão Vídeo, no Recife. 

Desde 2012 está de volta à reportagem de rua, na Rádio Folha (Recife/PE). 

Ganhou os seguintes prêmios: Sinduscon 2004 (pela matéria Ações de Infra-estrutura e Urbanização mudam a vida dos moradores de Brasília Teimosa) e 2005, Confea 2005 (também pela reportagem Ações de infra-estrutura e urbanização mudam a vida dos moradores de Brasília Teimosa), Setrans 2006 (por Acessibilidade no transporte público do Recife), Abraciclo 2006 (por Moto: o veículo que pede responsabilidade) e BNB de jornalismo de 2006 (pelo trabalho Financiamento permite retomada da indústria têxtil de Camaragibe), todos na categoria radiojornalismo. 




Atualizado em setembro/2012 - Portal dos Jornalistas.

Informações passadas pela jornalista.


Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)