Alexandra Zanela

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria, Alexandra Zanela iniciou sua carreira como repórter e produtora na extinta Rádio CDN, e produtora da Rede Pampa. Migrou para a mídia impressa para assumir a vaga de repórter de política no Diário de Santa Maria, onde passou também pelas editorias de Polícia e Geral.

    Em 2007 ajudou na implantação do site do Diário Catarinense, em Florianópolis (SC), onde foi de repórter a editora do diario.com e clicRBS SC. Participou e comandou coberturas como eleições; a chuva que matou mais de 130 pessoas em Santa Catarina (2008); Planeta Atlântida entre outras.

    Em 2011 mudou-se para Porto Alegre (RS) e assumiu a vaga de editora-executiva de notícias do Portal Terra Networks, responsável pelas editorias de Brasil, Mundo, Ciência, Educação e Tecnologia. Ficou neste posto até dezembro de 2013 quando saiu do Terra para abrir, com o colega e amigo de longa data Carlos Guilherme Ferreira, a Padrinho Agência de Conteúdo.

    Como o próprio nome diz, a Padrinho trabalha com soluções com comunicação focadas em conteúdo, e atende tanto veículos como empresas.

     

    Atualizado em novembro/2014 – Portal dos Jornalistas

    Fonte:

    Informações conferidas pela jornalista

    https://www.facebook.com/padrinhoagencia

    br.linkedin.com/in/alexandrazanela/