APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alexandre Campello

Alexandre Campello

Com vários anos de experiência na mídia televisiva mineira, agora divide o seu tempo de trabalho entre a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte e as aulas na Universidade.

Alexandre Campello nasceu em Belo Horizonte, em 1968, e concluiu o curso de Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica da capital mineira (1990). Também estudou marketing, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo (2001), e fez mestrado em comunicação social na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2008. Iniciou a carreira em 1990, como repórter da editoria de Cidades do jornal O Estado de Minas. E lá permaneceu cinco anos.

De 1996 a 1998, atuou como repórter da TV Manchete, em Belo Horizonte. Depois, foi chefe de reportagem da TV Record, até 1999. Ingressou na área de comunicação corporativa em 1999: trabalhou na Talentos Associados até o ano 2000, quando regressou à mídia televisiva. Foi apresentador da TV Minas (até 2001), repórter especial do Jornal da Band (até 2002), repórter da TV Record (até 2004) e da TV Assembleia (até 2009). Atualmente, é coordenador de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte e professor do curso de comunicação na Universidade de Belo Horizonte (Uni-BH).

 

Atualizado pelo Portal dos Jornalistas - Novembro/2011



 

Informações fornecidas pelo próprio jornalista.

 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)