APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alexandre Mercki

Alexandre Mercki

Editor-executivo web na Forbes Brasil, passou cerca de dois anos na VejaSP, onde atuou como editor assistente do site. Recebeu Menção Honrosa no Prêmio Off Flip 2009

Alexandre Mercki é paulistano, formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu (Usjt/SP).
 
Iniciou a carreira no jornal Agora São Paulo (SP), do grupo Folhas, como editor das seções Dicas e Defesa do Cidadão. Neste mesmo jornal, foi plantonista como redator da Primeira Página e editor de Cadernos Especiais.
 
Transferiu-se para revista Veja São Paulo (SP), da Editora Abril, onde atuou como editor assistente do site, coordenador da equipe de repórteres e freelancers, e editor de matérias e conteúdo publicitário. Como editor assistente, também fez o acompanhamento de gravações, edição de imagens e de textos para mobile, redação e edição da newsletter e criação de pautas diárias e especiais. Além do site da revista, foi responsável pela escolha de chamadas publicadas na Veja impressa.
 
Foi ainda editor de conteúdo para redes sociais (Twitter, Faceboock e Orkut) e prestou assistência no desenvolvimento de ferramentas para o site (widgets e games).
 
É editor-executivo web da Forbes Brasil, onde faz a edição e planejamento do canal forbesbrasil.com, gestão das redes sociais, coordenação de equipes, criação de pautas, além da gravação e edição de vídeos.
 
Escreveu, com a jornalista Luciana Bugni, o romance ainda inédito Xadrez – O Livro Torto do Amor. Até que ele seja publicado e para que as ideias não fiquem restritas a pequenos grupos, lança trechos do romance através do Twitter. Em 2009, recebeu Menção Honrosa no Prêmio Off Flip pelo conto Santos, um dos capítulos do livro.
 
 
Atualizado em agosto/2013 – Portal dos Jornalistas
 
Fontes:
 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)