APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alexandre Mota

Alexandre Mota

Apresentador do programa Balanço Geral, na TV Record (RS), passou pela emissora em Cuiabá e São Paulo. Dono de vários bordões, também apresenta um programa na rádio Guaíba.

Alexandre Hernandes Mota nasceu em Santo André/SP em 23 de junho de 1970.

Iniciou a carreira em Santos, na rádio Cultura, em 1991. Teve um início muito difícil, onde era o responsável por conectar os cabos da emissora de rádio nas transmissões esportivas a partir do estádio de Vila Belmiro. 

Em 1994, foi para a CBN, como repórter da emissora em Santos. Cobriu a greve do pessoal da refinaria Artur Bernardes, de Cubatão/SP e era responsável por todas as editorias que envolviam a Baixada Santista. 

Na década de 2000, foi para Cuiabá, onde passou pela TV Record (MT), apresentando programas como o Aqui e Agora. Teve uma rápida atuação em São Paulo, voltando para Cuiabá em fevereiro de 2007. Também foi repórter da TV Bandeirantes, de São Paulo/SP, entre 2007 e 2008. 

Em 2008, substituiu Luís Carlos Reche no comando do programa Balanço Geral, da TV Record (RS). No rádio, apresenta o Balanço da Tarde, na rádio Guaíba (RS).

Foi vencedor do Prêmio Press, na categoria Apresentador de TV do Ano de 2009. 

Criou os seguintes bordões durante a apresentação do Balanço Geral: Balança, Porto Alegre!, Balança, Rio Grande do Sul! Vamos balançar, gaúchos!,   Balança na tela da Record!, Balança a reportagem!, Ê Viamão, hein?, Va-va ga-ga bun-bun da-da!, Adoro vocês, meus fãs!, Vem cá, Chaveirinho!, Fala ô Mentor queixudo!, Va-ga-bun-do!, Dupla/trio de mal-acabados!, Hoje a jeripóca vai chiar!, Isso aí é o fim da piçaroca!, Hoje abriram as portas do inferno!, Vai corneteiro, vai!, É agora? É agora! Não saiam daí!, Que rufem os tambores, maestro!, Primão!, Não vale um butiá roído!

No Balanço Geral, revelou o jornalista Rogério Forcolen, que foi repórter e apresentador eventual do programa entre 2008 e 2010.

 




Atualizado em julho/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fontes: 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Alexandre_Mota
http://www.revistapress.com.br/root/materia_detalhe.asp?mat=238
http://www.coletiva.net/site/perfil_detalhe.php?idPerfil=397

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)