APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alexandre Paiva

Alexandre Paiva

Editor do Jornal das Indústrias, entre outros veículos, atuou pelas rádios Excelsior, Globo e Antena UM, todas em São Paulo.

Alexandre Gomes de Paiva nasceu em São Paulo, no dia 1 de novembro de 1963. Se formou jornalista, em 1986, na Universidade Braz Cubas de Mogi das Cruzes/SP.

Proveniente de uma carreira bancária de cinco anos, abriu mão de seu emprego e começou a atuar como estagiário de comunicação na Companhia de Engenharia e Trafego (CET). Era rádio escuta e produzia relatórios com base as informações vindas de emissoras de rádio e televisão.

Um ano depois, já contratado pelo Sistema Globo de Rádio, passou a atuar na redação das emissoras Rádio Excelsior, Globo AM e Globo FM, onde desenvolveu diversas reportagens sendo algumas delas que lhe deram projeção para uma carreira promissora.

Passou também pela Rede Record, onde atuou como repórter policial.

Em 1986 mudou-se pra Brasília e foi cobrir, pelo Jornal Correio do Brasil, a instalação da Assembléia Nacional Constituinte. No ano seguinte retornou a São Paulo e passou a coordenar o departamento de jornalismo do Rádio Antena Um, onde desenvolveu diversos projetos, o mais ambicioso deles para tornar a emissora a primeira no gênero jornalistico.

Em 1993, fundou a Manhattan Produções e Comunicações, uma agência especializada em jornalismo com produções de jornais, revistas, house-organs entre outros serviços.

Em assessoria de imprensa, atuou na Federação dos Diretores Lojistas do Estado de São Paulo (1994); Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar (1998 e 1999); Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes (2008 a 2010), Sindicato dos Vigilantes de Mogi das Cruzes e Região (2007 a 2011). Informativo CIESP Informa, município de Jacareí-SP (2011) e Coopertransp – Cooperativa de Trabalho para o Transporte de Cargas e Passageiros (maio, junho, julho de 2007).

Também prestou assessoria parlamentar: No período de 1995 a 1997, foi assessor de deputados na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Foi funcionário comissionado, produziu Jornais Informativos e Folhetos, colaborando com a elaboração de Projetos de Lei, Moções e trabalhos de Assessoria de Imprensa.
 
De fevereiro a outubro de 2000 foi Assessor de Imprensa do PDT- Partido Democrático Trabalhista de Jacareí.
 
Ainda colaborou para o Jornal FIESP/CIESP, a Revista Notícias, além dos semanais Folha de Mogi e Jornal Novo Vale.

É editor do Jornal das Indústrias, produzido pela Manhattan Produções e Comunicações.

 

 

 

Atualizado em julho/2013 - Portal dos Jornalistas

Fonte: Informações fornecidas pelo jornalista

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)