APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Alexandre Pereira

Alexandre Pereira

Repórter e apresentador da RICTV Record Blumenau. Na Rádio Clube 1330 AM apresenta o programa jornalístico ‘Bom Dia Cidade’, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 6h30 às 8h. Na trajetória passou Rádio Blumenau AM e na TV Legislativa de Blumenau. Recebeu o prêmio Rodolfo Sestrem na categoria Melhor Repórter de TV em 2011.

Alexandre Pereira nasceu em Blumenau / SC, é graduado em Jornalismo pela Faculdade Ibes/Sociesc (Blumenau/SC), em 2010. Pela mesma universidade concluiu pós-graduação em Mídias Digitais, Comunicação e Empreendedorismo, em 2014.

Alexandre atua na comunicação desde 1998; iniciou a carreira na Rádio Nereu Ramos 760 AM. Logo após passou também pela Rádio Blumenau 1260 AM.

Em agosto de 2009 Alexandre Pereira deixou a Rádio Blumenau AM e foi para a RICTV Record de Blumenau (SC). Foi apresentador e repórter da TV Legislativa de Blumenau.

No dia a dia do jornalismo ele destaca momentos memoráveis da carreira: “entre muitas reportagens que marcaram a minha carreira está aquela onde pude mostrar como é o trabalho dos coletores de lixo. A reportagem integrou a série Sentindo na Pele que foi ao ar na semana do trabalhador em 2014, pela RIC TV”.

Outro fato marcante foi um grave acidente matou passageiros de uma Van que transportava estudantes de Nova Erechim/SC. A batida ocorreu em setembro de 2011 na BR 470, em Gaspar/SC. A matéria do jornalista Alexandre Pereira foi exibida no Jornal da Record e o assunto ganhou repercussão nacional. 

Algumas reportagens emocionaram, entre elas, está a série produzida sobre a chegada dos alemães que colonizaram a cidade de Blumenau. “Também foi muito prazeroso de fazer”, relembra.

 A reportagem foi exibida pela RIC TV Record na semana do dia 2 de setembro de 2014, quando Blumenau completou 164 anos de história. A série Mosaico mostrou as diferentes etnias que contribuíram e contribuem até hoje para o desenvolvimento da cidade, e a história de alguns personagens de descendência alemã que vivem em Blumenau.

Outro lado do cotidiano de Alexandre são as reportagens que exigemo lado investigativo do repórter e os desdobramentos do assunto. De acordo com ele “uma das minhas grandes paixões no jornalismo são as matérias policiais”. Como no caso da operação Wahrheit desencadeada em Blumenau/SC pela Polícia Civil que prendeu pessoas envolvidas em assaltos e tráfico de drogas. Com reportagem dele e as imagens de Demian Lenine, a matéria foi veiculada em setembro de 2012 pela RIC TV Record Blumenau.

Na Rádio Clube 1330 AM apresenta o programa jornalístico Bom Dia Cidade, que vai ao ar de segunda a sexta-feira das 6h30 às 8h.

Pelo trabalho desenvolvido recebeu o prêmio Rodolfo Sestrem na categoria Melhor Repórter de TV em 2011. O prêmio é concedido pelo Jornal A Voz da Razão (Blumenau/SC).

Alexandre é presidente da Assimvi - Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí.

Algumas das reportagens de Alexandre Pereira estão na ‘Galeria’ deste perfil.

 

Atualizado em março/2015 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://opiniaodoneuronio.blogspot.com.br/2009/08/imprensa-de-blumenau.html

http://www.saladenoticias.net/?p=105881

https://www.youtube.com/watch?v=6pbAdYasSpg

https://www.youtube.com/watch?v=f7vLUo66h_c

https://www.youtube.com/watch?v=28Ic3bDf71Y

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=a8kC79be2ak

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)