Alexandre Rossi

    Alexandre Pongrácz Rossi nasceu em São Paulo é formado em Zootecnia e mestre em Psicologia pela USP, com especialização em Comportamento Animal pela Universidade de Queensland, na Austrália. Cursa Medicina veterinária na Faculdades Metropolitanas Unidas, FMU, em São Paulo.

    Começou a se interessar por comportamento animal aos seis anos de idade, observando seus peixes no aquário. Ensinou-os a passar por argolas e a tocar pequenos sinos na hora de comer. O treinamento se estendeu a coelhos, hamsters e bichos de estimação dos amigos. Trabalhou com animais em diversos países como Austrália, Tailândia, África do Sul, Irlanda, Portugal e Estados Unidos.

    Conhecido como “o Dr Pet”, é um dos zootecnistas que dá dicas sobre comportamento animal em um programa de televisão. Apresenta o programa Missão Pet no canal por assinatura National Geographic.

    Apresenta o quadro Desafio Pet, no Programa Eliana, do SBT, e programa diário É o Bicho, na rádio Band News FM, de São Paulo.

    Está à frente da Cão Cidadão, empresa especializada em animais que além de consultas e adestramento, oferece cursos, palestras e workshops. Também apoia projetos sociais, como o Cão Terapeuta – que visita crianças, adultos e idosos portadores de deficiência física ou intelectual.

    Alexandre Rossi é autor vários livros sobre o mundo dos animais de estimação, publicados, oito deles estão na “Linha do Tempo’ e as capas dos livros na ‘Galeria’ deste perfil, como o Adestramento inteligente, editora ARX, 2009 e o Cão de família, Agir, 2011.

    Rossi tem como missão melhorar a qualidade de vida dos bichos, integrando-os adequadamente à sociedade.

    A partir de janeiro de 2016, Alexandre Rossi estreou programa especial sobre pets o público da Jovem Pan. O especialista traz dicas comportamentais, curiosidades e responde dúvidas dos ouvintes. O objetivo do programa é contribuir para a melhora do relacionamento entre donos e animais, tornando essa convivência mais saudável e feliz a cada dia.

     

    Atualizado em Janeiro/2016 – Portal dos Jornalistas

    Fontes:

    Assessoria de Imprensa da Jovem Pan.

    http://bandnewsfm.band.uol.com.br/Colunista.aspx?COD=160

    http://www.caocidadao.com.br/

    http://anumjornalanimal.blogspot.com.br/2012/11/biografia-de-alexandre-rossi.html