Alexandre Siqueira

    Alexandre Siqueira nasceu em 3 de junho de 1976, em São Paulo (SP). Formado pela Escola Panamericana de Arte (1993), também estudou produção de multimídias no Centro Universitário de Votuporanga (SP), em 2011. Iniciou a trajetória profissional na produtora HGN – Produções Cinematográficas, credenciada pela Walt Disney. Depois, fez estágio na Andrade & Strelniek Propaganda.
    Ilustrador e caricaturista, trabalhou como diretor de arte na RTB, no mercado americano. Participou de produções junto a grandes produtoras/estúdios de desenhos animados e agências de publicidade, é criador da Turminha da Fidelidade e da Galerinha da Tetris (Robótica Educacional). Também é colaborador do jornal Folha de S.Paulo. 
    Em 2005, fundou o seu próprio estúdio com um novo conceito de superação, inovação e ousadia. Propõe para seus clientes soluções criativas nas produções de filmes publicitários, animações em 2D, 3D, ilustrações, CG, entre outros métodos e estilos. Ganhou prêmio com charge no I Salão de Humor de Limeira, em 2010, e menção honrosa com caricatura, em 2011, no Concurso Luso Brasileiro de Cartoon Universitário.
    Atualizado em Abril/2012 – Portal dos Jornalistas
    Informações prestadas pelo próprio ilustrador