APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Aline Louise

Aline Louise

Jornalista com atuação nas áreas de reportagem, edição, locução e produção em mídia impressa e eletrônica. Seus trabalhos já foram reconhecidos em nove Prêmios de Jornalismo, em âmbito nacional e regional. Atualmente é repórter da Rádio Inconfidência.

Aline Louise Moreira nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, em 22 de outubro de 1980. Estudou Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O primeiro emprego no jornalismo foi como estagiária na TV Vila Imperial, de Petrópolis. Posteriormente, foi repórter e editora do Diário Regional, periódico de circulação em Juiz de Fora e região.

Em 2003, passou a trabalhar como repórter e locutora de boletins noticiosos na Rádio Solar, onde permaneceu durante dois anos.

Na sequência, foi contratada na equipe de reportagem da Rádio Inconfidência, onde, desde então, segue produzindo reportagens sobre diversos assuntos para os programas jornalísticos transmitidos pela rádio. Também faz produção e reportagem do programa A Hora do Fazendeiro, além de colaborar com o desenvolvimento de novos programas e projetos da emissora.

Entre 2008 e 2009, paralelamente às suas atividades na rádio, atuou no jornal O Tempo como repórter e coordenadora de pauta da editoria de Cidades.

Durante esse período, se dedicou às coberturas dos assuntos referentes à Região Metropolitana de Belo Horizonte, como infraestrutura urbana, educação, saúde, comportamento, segurança pública, problemas ambientais, trânsito, estradas, dentre outros.

Em 2010, prestou alguns serviços freelances para o canal Minas Saúde, ligado à Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG).

Acumula prêmios de destaque no currículo, tais como: Prêmio Abimilho de Jornalismo (2009); Prêmio Mapa de Jornalismo (2010), com a reportagem “Produtores de Esperança”, um trabalho que também rendeu à jornalista o primeiro lugar no Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo (2010); Primeiro lugar Nacional do Prêmio Top Etanol de Jornalismo (2010), com a série especial "Cana, o Petróleo Verde Brasileiro"; Primeiro lugar no Prêmio Délio Rocha – Jornalismo de Interesse Público, em 2011, com a reportagem "Empreendedores Rurais". Nas edições de 2007 e 2010 desse último, também foi agraciada com o terceiro lugar e, na de 2008, com o segundo lugar.

Em 2011, conquistou o Prêmio SEBRAE de Jornalismo com uma série de reportagens sobre o agronegócio. Este ano, também é finalista do mesmo prêmio com a reportagem "Empreendedores Rurais", na etapa estadual.

Dentre os trabalhos que marcaram a carreira, destacam-se: a cobertura da visita da presidente Dilma à capital mineira para a inauguração de 1.160 residências do programa Minha Casa, Minha Vida; e a cobertura da queda de um avião bimotor na Serra do Curral (MG), em 2010, em que duas pessoas, pai e filho, morreram.

 

 

Atualizado em 17 de maio de 2012 - Portal dos Jornalistas/MG

Fonte: Informações fornecidas pela própria jornalista. 

Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)