APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Aline Midlej

Aline Midlej

Âncora do Jornal da GloboNews, já passou pela Rede Record, Rede Bandeirantes e Baboon Filmes, onde fez reportagens para a série Nova África, exibida pela TV Brasil.

Aline Midlej nasceu em São Luiz (MA). Formou-se em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, de São Bernardo do Campo (SP), na turma de 2005.
 
Começou a trajetória na imprensa trabalhando como estagiária da TV Globo, em São Paulo (SP). Recém-formada, foi para a TV Record (SP), onde atuou como pauteira, produtora de séries especiais e repórter. Em março de 2007, venceu – com Cleisla Garcia, Márcia da Cunha, Josias Erdei, Leandro Viúdes e Odimar Ramos da Costa –, o Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, na categoria TV/Reportagem, pela série de reportagens Guerreiras do Brasil, exibidas em março daquele ano, sobre o Dia Internacional da Mulher.
 
Participou, a partir de 2009, da realização da série Nova África: Um continente, um novo olhar para a TV Brasil (DF), trabalhando como repórter para a produtora Baboon Filmes (SP), sob direção de Luiz Carlos Azenha e Henry Ajl. Visitou 46 dos 53 países africanos para a realização de 26 programas temáticos. Cobriu a Guerra Civil do Congo, os conflitos agrários no Zimbábue e os avanços tecnológicos no Quênia, onde entrevistou Wangari Maathai (1940–2011), primeira mulher africana a ganhar o Prêmio Nobel da Paz. Além disso, mostrou parques e reservas ambientais, navegou em lagos e rios e atravessou regiões dos patrimônios naturais do continente. 
 
De volta ao Brasil, em 2010, foi trabalhar como repórter especial do Jornal da Band na TV Bandeirantes (SP). Pela emissora, foi ao Haiti, em dezembro daquele ano, cobrir o terremoto catastrófico que teve seu epicentro a cerca de 25 quilômetros da capital haitiana, Porto Príncipe, e vitimou mais de 80 mil pessoas.
 
Foi finalista – com a equipe formada por Gisela Bello, na produção, Luís Evangelista como editor de texto, Carlos Rodrigues na edição das imagens de Ubaldino Mota e Thiago Souza, cinegrafistas – do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2011, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com a série de reportagens Caminhos do Bem. Já em outubro de 2013, com a equipe formada com Anísio Barros, Alziro de Oliveira e Pedro Veloso, foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo 2013, na categoria Telejornalismo, pela matéria Esquadrão da Vida.
 
Passou, em maio de 2014, a apresentar o programa Café com Jornal com Luiz Megale. Deixou a bancada em março de 2015, voltando a atuar como repórter da emissora.
 
Transferiu-se para a GloboNews, onde começou a apresentar, em setembro de 2016, o Jornal da GloboNews - Edição das 10, onde divide simultaneamente, dos estúdios de São Paulo, a ancoragem do programa com Raquel Novaes, do Rio de Janeiro (RJ), ao vivo.
 
 
Atualizado em setembro de 2016
 
Fontes:

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)