APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Home >> Perfil

Aline Oliveira

Aline Oliveira

Traz na bagagem cinco prêmios em jornalismo, 17 anos de experiência profissional em televisão, destes há quase 15 na TV Verdes Mares Fortaleza. Para a emissora afiliada da Globo no Ceará faz reportagens para os telejornais locais, a rede nacional, além de reportagens para a Globo News. Antes foi repórter e apresentadora da TV Diário.

Aline Oliveira é bacharel em Comunicação Social/ Jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba, João Pessoa, PB, formada em 1998.

No início da trajetória no jornalismo trabalhou como repórter e apresentadora da TV Diário. Ficou na emissora de julho de 1998 a outubro de 2001 período em que fez reportagens externas, entrevistas em estúdio, apresentou programas jornalísticos e editou finalizando as reportagens.

Em outubro de 2001 foi para a TV Verdes Mares como repórter. Está na emissora há quase 15 anos e além de repórter local faz reportagens para a rede nacional, além de reportagens para a Globo News. A Verdes Mares é afiliada da Globo no Ceará.

Vencedora de vários prêmios de jornalismo, em nível estadual e nacional: o Prêmio Sebrae de Jornalismo, em junho 2015, na categoria Tele reportagem com a matéria Feito para Encantar;

Prêmio Assis Santos, em 2006, com reportagem Fábricas do Bem, de autoria dos jornalistas César Menezes, Aline Oliveira, Eulália Camurça, Ricardo Nunes, Susy Costa e Ana Quezado, que mostra as ações de responsabilidade social das empresas privadas no Estado;  finalistas do Prêmio Imprensa Embratel;

Prêmio BNB de Jornalismo em Desenvolvimento Regional – edição 2007, concedido pelo Banco do Nordeste, na categoria Mídia Eletrônica, em equipe formada por Aline Oliveira, Ana Quezado, Alessandro Torres e Eulália Camurça (TV Verdes Mares – CE), com a série Meu lugar é aqui - Desafios e Potencialidades do Nordeste;

V Prêmio Alexandre Adler de Jornalismo em Saúde, em 2007, na categoria principal, com a série sobre o SUS – Sistema único de Saúde em Fortaleza; e o Prêmio CDL de Comunicação, em novembro de 2010, com Aline e equipe Ana Quezado, Eulália Camurça, profissionais responsáveis pelo material vencedor desta 5ª edição do prêmio.

Em outubro de 2015 a Verdes Mares lançou o programa Conexão CE sob o comando de Aline em reportagens com foco em cultura, negócios e empreendedorismo.

Na cobertura nacional da Globo News por ocasião das manifestações de rua em abril de 2016 fez entradas ao vivo da Praça Portugal de Fortaleza, onde estavam concentradas cerca de 3 mil pessoas.

 

 

Atualizado em maio/2016 – Portal dos Jornalistas

Fontes:

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/tv-verdes-mares-lanca-programas-1.1406104

https://twitter.com/aline_tvm

https://www.facebook.com/Aline-Oliveira-277556998945743/timeline/

https://br.linkedin.com/in/aline-oliveira-147b80103

Fiat_Institucional
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)