Aline Vieira Costa

    Aline Vieira Costa nasceu em Recife/PE, no dia 22 de outubro de 1987. Se formou jornalista em 2009, pela Universidade Salgado Filho em Recife/PE. Cursou ainda, superior em Ciências Biológicas pela Universidade de Pernambuco, mas não chegou a concluir. Está cursando pós-graduação em Jornalismo Digital nas Faculdades Integradas Barros Melo (Aeso), em Olinda (PE).

    Começou a carreira em 2007 como estagiária na Rádio e TV Universitária, em Pernambuco. No rádio, atuou na produção, locução e reportagem para o programa Saber Esportivo, cuja missão era divulgar o esporte amador praticado em Pernambuco. Já na TV, foi produtora no programa TV Ciência, feito para divulgar pesquisas científicas realizadas no estado de Pernambuco.

    No ano seguinte, ingressou como estagiária na assessoria de comunicação da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, permanecendo até dezembro de 2009.

    Foi repórter de economia na Folha de Pernambuco e contratada como assessora da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, função que exerceu por mais de dois anos.

    Trabalhou ainda como web repórter (freelancer) na RedeTV!, onde tinha que criar pautas, pegar uma mini-câmera HD e sair na rua para fazer reportagens.

    Já em São Paulo, Participou do curso de focas do Estadão, recebendo treinamento nas diversas redações do Grupo Estado e fazendo extensão pela Universidade de Navarra (Espanha).

    Já na Editora Abril, atuou como repórter de ciência para o portal Veja.com. Passou ainda pela revista Pais&Filhos, da Editora Manchete, onde permaneceu menos de um mês, pois teve que retornar à Recife.

    Foi bolsista do 2º Programa Nacional Jovens Líderes do Brasil em 2010, realizado de 16 a 26 de julho, em São Paulo, que reuniu 27 jovens do país inteiro, entre eles, seis pernambucanos. Após o evento tornou-se membro da Associação Universitária Internacional, entidade que realiza o programa.

    É freelancer no Jornal do Commercio, em Pernambuco, na editoria de projetos especiais.Atua como membro e voluntária na Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) de Recife, com atividades de assessoria de imprensa.

     

    Atualizado em junho/2013 – Portal dos Jornalistas

    Fonte: Informações fornecidas pela jornalista

    http://br.linkedin.com/pub/aline-vieira-costa/22/641/88

    &llt;p> https://www.facebook.com/alinevico